Cristãos líbios são exemplos de fé e perseverança

| 05/04/2016 - 00:00


5-libia-0260003501

Os cristãos líbios são verdadeiros exemplos de fé e perseverança. Muitos são obrigados a deixar seu país por conta da perseguição religiosa e a instabilidade do governo só faz aumentar essa tendência. O outro motivo é a presença do Estado Islâmico (EI) cada vez mais atuante em diversas regiões. Mas eles não desistem de seguir a Cristo e continuam pregando o evangelho, independentemente de onde estão. A Líbia é conhecida como a maior igreja migrante e vive sob intensa pressão. Ore para que estes cristãos sejam protegidos aonde quer que estejam e para que os novos convertidos sejam ousados para passar em frente a semente da Palavra que receberam em seus corações.

O país passou a viver um verdadeiro caos político, a partir de 2011, quando Muamar Khadafi, que governava a Líbia havia 42 anos, foi tirado do poder depois de um levante popular com a ajuda das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Importantes líderes do Ocidente viajaram para a Líbia na ocasião e comemoraram o triunfo do que chamaram de ""Líbia livre"". Hoje, o país do norte da África está longe da paz e marcado por longos conflitos, debaixo da violência entre as facções. Ore para que Deus dê uma solução e para que os líbios tenham a oportunidade de construir um país mais justo e com menos perseguição aos cristãos.

As organizações internacionais ainda ponderam a possibilidade de enfraquecer o EI na Líbia. Pela primeira vez a Líbia é o 10º país na Classificação da Perseguição Religiosa, isso mostra que a situação dos cristãos no país está piorando e ficando cada vez mais difícil. Peça a Deus para que nada lhes falte durante nessa fase complicada, que eles sejam visitados em todas as áreas da vida, principalmente na espiritual. Ore para que Deus lhes dê estratégias e para que tenham êxito em seus planos. Todos sabem que o objetivo desse grupo extremista é impor o islã através de um califado por lá, peça para que o Senhor não permita e que os membros do EI tenham encontros sobrenaturais com Cristo.

Leia também
A Líbia precisa muito de suas orações


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE