Cristãos líbios são exemplos de fé e perseverança

Portas Abertas • 5 abr 2016


5-libia-0260003501

Os cristãos líbios são verdadeiros exemplos de fé e perseverança. Muitos são obrigados a deixar seu país por conta da perseguição religiosa e a instabilidade do governo só faz aumentar essa tendência. O outro motivo é a presença do Estado Islâmico (EI) cada vez mais atuante em diversas regiões. Mas eles não desistem de seguir a Cristo e continuam pregando o evangelho, independentemente de onde estão. A Líbia é conhecida como a maior igreja migrante e vive sob intensa pressão. Ore para que estes cristãos sejam protegidos aonde quer que estejam e para que os novos convertidos sejam ousados para passar em frente a semente da Palavra que receberam em seus corações.

O país passou a viver um verdadeiro caos político, a partir de 2011, quando Muamar Khadafi, que governava a Líbia havia 42 anos, foi tirado do poder depois de um levante popular com a ajuda das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Importantes líderes do Ocidente viajaram para a Líbia na ocasião e comemoraram o triunfo do que chamaram de ""Líbia livre"". Hoje, o país do norte da África está longe da paz e marcado por longos conflitos, debaixo da violência entre as facções. Ore para que Deus dê uma solução e para que os líbios tenham a oportunidade de construir um país mais justo e com menos perseguição aos cristãos.

As organizações internacionais ainda ponderam a possibilidade de enfraquecer o EI na Líbia. Pela primeira vez a Líbia é o 10º país na Classificação da Perseguição Religiosa, isso mostra que a situação dos cristãos no país está piorando e ficando cada vez mais difícil. Peça a Deus para que nada lhes falte durante nessa fase complicada, que eles sejam visitados em todas as áreas da vida, principalmente na espiritual. Ore para que Deus lhes dê estratégias e para que tenham êxito em seus planos. Todos sabem que o objetivo desse grupo extremista é impor o islã através de um califado por lá, peça para que o Senhor não permita e que os membros do EI tenham encontros sobrenaturais com Cristo.

Leia também
A Líbia precisa muito de suas orações

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco