Cristãos maldívios enfrentam guerra espiritual

| 29/09/2016 - 00:00


Maldivas está na 13ª posição da atual Classificação da Perseguição Religiosa e a guerra espiritual neste pequeno arquipélago é forte. Muitos trabalhadores e missionários, juntamente com seus familiares, estão lutando com problemas graves de saúde. Projetos para fortalecer a igreja estão enfrentando resistência. O islã radical está ganhando uma forte influência entre os jovens. Um chefe de polícia disse: ""O Estado Islâmico tem crescido muito rápido por aqui, e as pessoas ainda não compreenderam que esse grupo representa uma séria ameaça à segurança de toda a região. É apenas uma questão de tempo para que esses militantes tragam a matança"", afirmou ele.

O país já vive um período de graves problemas sociais, de forma geral, mas para os cristãos é um pouco mais delicado, já que o governo protege o islã como religião e o sistema de leis proíbe qualquer cidadão maldívio de se converter a outra religião, sob pena de enfrentar sérias consequências, incluindo a perda da cidadania. Com a recente adoção de uma nova lei de difamação, é possível que a liberdade religiosa seja ainda mais atingida.

Muitos cristãos poderão ser multados em altos valores e até mesmo presos, caso cometam qualquer infração que ""ofenda a Maomé ou seus seguidores"". A igreja só existe de forma subterrânea. Encontros e cultos são arriscados, então a evangelização acontece, na maioria das vezes, de forma individual e os novos convertidos não podem contar com estudos bíblicos. Ser um cristão maldívio é realmente um desafio de vida.

Pedidos de oração

  • A necessidade de educar os cristãos através da Bíblia é urgente; ore a Deus pelos líderes cristãos e seus projetos de evangelização.
  • Peça pela manifestação do poder de Deus. Que ela destrua tudo que impede a igreja e seus servos de cumprirem o seu chamado.
  • Peça ao Senhor por sabedoria e discernimento a todos os cristãos perseguidos em Maldivas.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE