Cristãos mauritanos necessitam das nossas orações

Portas Abertas • 24 set 2016


20-mauritania.jpg

Na Mauritânia, a Irmandade Muçulmana, uma organização islâmica radical que pretende retomar os ensinamentos originais do alcorão, continua a crescer nos bairros mais pobres ao redor da capital Nouakchott. A organização já atua em cerca de 70 países e tem o apoio de outros grupos extremistas que também lutam contra qualquer tipo de influência ocidental. O objetivo deles é impor a sharia (sistema de leis islâmicas) através de ações violentas.

Por conta disso, o nível de perseguição religiosa aumentou muito no país e o governo tem sido cada vez mais restritivo. Os estrangeiros que vivem na Mauritânia estão encontrando dificuldades para conseguir o visto e muitos trabalhadores migrantes têm seus direitos limitados. Para a igreja, a situação continua difícil, pois o evangelismo é visto como ofensa criminal pelas autoridades e há pena de morte para os mauritanos que se convertem ao cristianismo.

Além de todas as dificuldades com o governo e a pressão da sociedade sobre os cristãos que são a minoria no país, eles ainda enfrentam uma intensa seca nesta época do ano. A Mauritânia é um dos países mais áridos da África e fica na região do deserto do Saara. A maior parte da população depende da agricultura e da pecuária para sobreviver, mas as consequências das últimas grandes secas nas décadas de 70 e 80 ainda são sentidas até os dias de hoje. O país vive uma crise financeira e a única riqueza com a qual os cristãos mauritanos podem contar é a presença de Cristo em suas vidas.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos mauritanos que enfrentam a perseguição e a pobreza, para que se sintam encorajados a seguir em frente em sua fé.
  • Interceda por eles neste momento delicado em que enfrentam a seca em seu país; ore para que Deus mande chuva sobre suas terras e que seus espíritos sejam inundados pela graça do Espírito Santo.
  • Ore também para que os extremistas encontrem o amor de Cristo e que a radicalização vinda do governo sobre a sociedade seja amenizada.

Leia também
Se a chuva não cair, muitos cristãos poderão morrer de fome
Cristãos vivem em situação de extrema pobreza

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco