Cristãos na Malásia e Brunei se juntam em evangelização

Através da distribuição de Bíblias nos países, novos cristãos podem ter acesso à palavra de Deus

Brunei, para muitos, é visto como um país de paz e prosperidade, onde o povo é generoso e hospitaleiro. Mas os cristãos e a igreja local lidam com diversos desafios e restrições, especialmente relacionados com a Bíblia. Mesmo antes da implementação da sharia (conjunto de leis islâmicas) no país, já era difícil obter uma Bíblia, sobretudo nas línguas locais, porque ela não pode ser vendida no território.

Há muito tempo, a igreja local de Brunei espera por Bíblias na língua materna do país. Por isso, alguns cristãos bruneanos viajam para a vizinha Malásia para se reunirem com parceiros da Portas Abertas e obter Escrituras para distribuir aos cristãos em Brunei. Recentemente, eles decidiram que o lugar mais fácil e potencialmente seguro para se encontrar seria em outro lugar na Malásia. Esse novo ponto de encontro tornou a distribuição de Bíblias um processo muito mais fácil para os cristãos, que estão espalhados em duas partes separadas de Brunei.

Parceiros locais informaram que as Bíblias recebidas também foram distribuídas na Malásia, para cristãos estudantes do ensino médio. Um total de nove caixas de Bíblias foram doadas e cada estudante cristão foi para casa com uma cópia do livro sagrado na língua local. Além dessas caixas, outras vinte caixas de Bíblias foram entregues aos cristãos em Brunei e em parte da Malásia.

"Toda a congregação e cada indivíduo que recebeu a Bíblia ficou muito grato pelas doações da Bíblia em tradução livre, porque realizaram o desejo de possuir as Escrituras. Esta geração mais jovem tem mais facilidade em entender a linguagem que é usada nesta versão em comparação com a geração mais velha que tende a preferir a Bíblia na língua indonésia", compartilha um parceiro. 

Pedidos de oração