Cristãos nigerianos enfrentam crise humanitária

Portas Abertas • 10 abr 2017


10-nigeria-grupo-de-pessas

“Recentemente, nossa equipe esteve visitando alguns cristãos deslocados na Nigéria e constatou que eles estão passando por sérias dificuldades. Mesmo retornando às suas comunidades, apresentam fortes sinais de desnutrição aguda, tanto adultos quanto crianças”, disse o líder cristão Maurice Kweirang, um dos responsáveis pelos trabalhos de ajuda humanitária na Nigéria. “Alguns foram levados para nossas clínicas para tratamento médico, mas não foi possível mantê-los. Atualmente, eles vivem em Yola e nas comunidades vizinhas”, explica.

Segundo o líder, de forma geral, ninguém está cuidando dos deslocados. Muitas pessoas vivem como mendigos e andam pelas ruas procurando comida ou de porta em porta pedindo alguma ajuda, enquanto outros estão procurando qualquer emprego. O líder acredita que a crise humanitária que se desenrolou na Nigéria é resultado direto da má administração na ajuda destinada aos deslocados.

“Muitas doações passam primeiro por agências do governo, que desviam o dinheiro, todos sabem que nossos políticos são corruptos”, alertou Oliver Dashe Doemé, líder cristão em Maiduguri, capital do estado de Borno. A Nigéria é o 12º país na atual Lista Mundial da Perseguição e também uma das nações mais corruptas do continente, de acordo com a ONG de Transparência Internacional. O nível de perseguição aos cristãos tem sido alarmante e a luta contra o grupo extremista Boko Haram se intensifica a cada dia. Ore pelos nossos irmãos nigerianos perseguidos.

Leia também
Igreja fornece ajuda alimentar para deslocados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco