Cristãos perseguidos encontram abrigo na Índia

Portas Abertas • 25 ago 2015


De acordo com as informações do jornal indiano The Hindu, a Índia anunciou que vai conceder a cidadania para imigrantes em situação irregular, que fugiram da perseguição religiosa no Paquistão e no Bangladesh, desde que a data de entrada no país seja anterior ao dia 1º de Janeiro de 2015. Entre os imigrantes estão os cristãos.

Segundo analistas, trata-se de um movimento muito significativo no campo da perseguição religiosa e tenho certeza que causará uma grande agitação no Paquistão e no Bangladesh, já que estes países são acusados abertamente de perseguir as minorias religiosas não-islâmicas.

O diário paquistanês “Amanhecer”, noticiou que o principal alvo está sobre os hindus perseguidos, mas o fato de que outros religiosos, incluindo os cristãos, estejam incluídos também é, de fato, um ponto positivo.

“Embora o efeito seja a longo prazo, o primeiro passo já foi dado. Agora, as futuras vítimas de perseguição religiosa, no Paquistão e no Bangladesh, poderão optar por deixar seus países e ir embora para a Índia. Embora a situação dos cristãos indianos esteja bem longe do ideal, nada se compara com estes dois países”, conclui o periódico.

Apesar de cenário ‘aparentemente’ positivo às minorias, o país subiu substancialmente na Classificação da Perseguição Religiosa 2015, ocupando o 21º lugar ao invés do 28º praticado no ano passado. Ore pelos cristãos que representam a luz de Cristo na Índia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco