Cristãos perseguidos pela própria família e comunidade

Sirazul, sua esposa e filhos dizem que estão prontos para sofrer e morrer por amor a Cristo

Portas Abertas • 19 fev 2018


Reunião de cristãos ex-muçulmanos (Foto representativa por razões de segurança)

Reunião de cristãos ex-muçulmanos (Foto representativa por razões de segurança)

Em Bangladesh, uma família de cristãos perseguidos precisa de nossas orações. São Sirazul Haque, de 48 anos, a esposa, Jorina, de 35 anos, um filho e uma filha. Pelo fato de serem muçulmanos que se converteram ao cristianismo, a casa da família chegou a ser queimada por vizinhos, e as crianças enfrentam bullying na escola.

O irmão mais velho de Sirazul e o sobrinho ameaçaram matá-lo várias vezes, e buscam formas de fazê-lo. Apesar de toda a perseguição, eles se recusam a negar Jesus. “Estamos prontos para morrer, porque sabemos que vamos para o céu. Orem para que fiquemos firmes em nossa fé em Jesus até a morte”, declaram.

Recentemente, os irmãos de Sirazul entraram com um pedido na justiça para tirar a parte dele na herança de uma propriedade que pertencia aos pais deles. Tudo porque eles mudaram de religião, do islamismo para o cristianismo. Como prova da conversão do irmão, eles apresentaram sua nova carteira de identidade (em Bangladesh, a religião consta no documento de identidade). Ore por essa família!

Pedidos de oração:

  • Clame para que Sirazul receba a parte dele na herança do terreno, porque eles não têm nenhuma terra para cultivo e nem outra fonte de renda.
  • Ore para que fiquem firmes com Jesus até a morte, como eles mesmos pediram.
  • Interceda pelos irmãos de Sirazul, para que conheçam a Cristo e parem de perseguir o irmão.
  • Peça para que os filhos também sejam confortados e protegidos pelo Senhor, e que cresçam em seu relacionamento com Deus, apesar do bullying que enfrentam.

Quer contribuir com os projetos da Portas Abertas?

Acesse as descrições de cada projeto que a Portas Abertas desenvolve nos mais de 60 países onde existe a perseguição aos cristãos. Escolha o que mais lhe chamar a atenção e invista em um futuro melhor para os nossos irmãos que são perseguidos por causa da fé em Jesus.

Leia também:

Cristãos perseguidos recebem doação de cobertores

Rohingyas: acordo de repatriação entre Bangladesh e Mianmar

Jovens cristãos bengalis se formam em treinamento

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco