Cristãos recebem alimentos durante quarentena na Índia

Período é difícil para trabalhadores que lutavam pelo sustento diário

A Portas Abertas contou a história de pastores e cristãos indianos que enfrentam muitas dificuldades financeiras durante o período de quarentena para evitar a COVID-19. Alguns deles pediram assistência para conseguir suprir despesas básicas com alimentação das famílias e de outros seguidores de Jesus.

Um dos nossos pilares é apoiar a Igreja Perseguida com ajuda para alívios das necessidades urgentes como comida e moradia. Um parceiro local explicou que nessas horas de carência, extremistas hindus aproveitam para subornar os cristãos para trocar a fé. Muitos deles prometem também o fim dos problemas financeiros. “A crise atual torna a igreja indiana mais vulnerável a essas táticas”, revela o líder cristão.

Apesar dos bloqueios, muitos cristãos já receberam alimentos. Um deles é Arun* e a família de 12 pessoas. "Por causa do bloqueio, não posso ganhar dinheiro. Também estou envolvido no ministério de meio período, o que não posso fazer agora. Estávamos enfrentando a fome. Mas de repente você nos trouxe comida! Agora podemos sobreviver por pelo menos um mês ”, agradece.

Suraj* tinha perdido a esperança de encontrar comida durante a quarentena. “Eu me senti impotente e realmente orei muito a Deus. Perguntei-lhe se ele poderia abrir a porta para que pudéssemos conseguir comida para sobreviver. De repente, meu pastor orou e disse que uma organização havia deixado compras e outras necessidades diárias para as famílias atingidas por essa crise. Muito obrigado! Fiquei muito feliz em receber essa ajuda! ”

A Portas Abertas conta com as orações e contribuições de irmãos e irmãs ao redor do mundo para levar esperança à Igreja Perseguida em tempos difíceis, como esse da epidemia; “Não devemos nos cansar de fazer o bem. Receberemos nossa colheita da vida eterna no momento certo, se não desistirmos. Quando tivermos a oportunidade de ajudar alguém, devemos fazê-lo. Mas devemos dar atenção especial àqueles que estão na família de crentes. ” (Gál. 6: 9-10)

Seja um parceiro na Campanha Global Índia!

A Portas Abertas trabalha para o encorajamento de cristãos indianos com  seminários bíblicos, assistência jurídica e auxílio na construção de casas. Com a necessidade de quarentena, os irmãos e irmãs do país precisam ainda mais das orações e contribuições para as necessidades básicas como a alimentação. Fortaleça a Igreja Perseguida da Índia!