Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Cristãos são alvo de discriminação racial na Malásia

Um pregador islâmico afirmou que a minoria chinesa do país, composta por muitos cristãos, devem voltar para a China

Publicado em 21 mar 2021

Ore para que a minoria cristã chinesa na Malásia não seja mais alvo de discriminação racial

Mesmo depois de alcançar a independência, há mais de 50 anos, a população da Malásia ainda se divide quanto a questões raciais. A discriminação racial tem um impacto negativo na igreja, criando divisões e desunião. Porém, isso tem levado alguns líderes políticos a ver a necessidade de resolver a questão.

Um dos casos foi o do pregador indiano muçulmano, Zakir Naik, que despertou mal-estar na sociedade malaia durante uma turnê de palestras em Kelantan, estado predominantemente muçulmano na Malásia. Um vídeo mostra ele questionando a lealdade da comunidade de indianos no país e da maioria hindu, sugerindo que confiassem mais no governo indiano que no malaio. Naik também afirmou que a minoria chinesa na Malásia, muitos deles cristãos, são apenas “convidados” no país e deveriam “voltar para a China”.

Houve vários pedidos para revogação da residência permanente de Zakir Naik na Malásia e extradição para a Índia. Entretanto, o então primeiro-ministro, Mahathir Mohamad, prometeu em 2018 que a Malásia não deportaria o pregador, que é procurado por supostos crimes, incluindo terrorismo e sonegação fiscal na Índia.

Esse é um lembrete de um ponto sensível que afeta a maioria malaia e preocupa as minorias.Por isso, datas como o Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, celebrada hoje, são necessárias. A discriminação racial ainda é realidade não apenas na Malásia, mas em muitos outros países, onde há perseguiçãoou não. Ore para que haja mudanças positivas na comunidade e nação. Interceda para que a discriminação racial seja eliminada do país e que o amor de Deus alcance cada vez mais malaios.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos perseguidos, Malásia, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[17613],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["malasia"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="15" data-start="1" data-end="3">