Cristãos são desafiados em noite de celebração

Portas Abertas • 1 mai 2016


15anosUG.jpg

Na noite de ontem (30), a Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, sediou o culto de celebração pelos 15 anos do ministério de jovens da Portas Abertas, o underground, conhecido também como UG. Em um clima muito alegre, dezenas de pessoas se reuniram em uma grande noite de adoração, reflexão e oração pela Igreja Perseguida. O parceiro Adhemar de Campos e banda foram os responsáveis pelo louvor. Adhemar lembrou a todos do privilégio de sermos livres, e assim convidou-os a agradecer a Deus com alegria e gratidão.

Uma boa parte dos voluntários do UG estiveram presentes, representando uma parcela de jovens que se dedicam ao ministério em todo o Brasil. Eles organizam encontros de oração, acampamentos e eventos, tudo para conscientizar a igreja brasileira da necessidade e realidade dos cristãos perseguidos. A equipe recebeu uma oração dos presentes pelo trabalho que realizam e pela continuidade dele.

Um ministro da Igreja Perseguida
No evento, o pastor do Iraque, Farouk, compartilhou as dificuldades que a igreja em Bagdá enfrenta, mas também trouxe esperança ao contar histórias de milagres e de provisão de Deus. Farouk relatou que a igreja iraquiana tem enfrentando momentos bem delicados em razão da crise, mas a intensidade da perseguição religiosa tem levado os cristãos a estarem mais próximos de Deus. Assim, ele pediu à igreja brasileira que ore para que a perseguição não acabe, mas para que ela continue trazendo pessoas para Jesus.

Farouk desafiou os cristãos livres de perseguição a confiarem mais em Deus e disse, que por ele, todo o Iraque conhecerá a Jesus. Contou também como foi ser desafiado a largar o emprego fixo para se dedicar inteiramente ao pastoreado. Depois, explicou que abriu cinco igrejas na Austrália e lá conheceu o Irmão André, fundador da Portas Abertas. Ambos tinham algo em comum: decidiram cumprir o chamado de Deus. Em seguida, contou a transição em deixar um país tranquilo e livre para ser pastor no segundo país mais resistente ao evangelho. ""Desde então, Deus tem estado comigo"", diz ele.

Ele também agradeceu a alegria e simpatia dos brasileiros e deixou o recado de orarem sempre pela igreja no Iraque.

Comemoração Dupla
Hoje, a base da Portas Abertas do Brasil completa 38 anos de atuação. São quase quatro décadas de dedicação aos cristãos perseguidos, como o pastor Farouk. Em todos esses anos, muitos brasileiros já se tornaram conhecedores da causa. Você conhece alguém ou alguma igreja que ainda não conhece? Não perca mais tempo e divulgue a causa daqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.

Conheça mais sobre o underground e envolva-se conosco!

#15anosUG
Você que não esteve presente, pode ver fotos, vídeos e comentários sobre o evento em nossas redes sociais. Confira no Facebook e Instagram.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco