Portas Abertas • 15 dez 2016
Há alguns dias, informamos que vários cristãos foram detidos, no Azerbaijão, por participarem de um culto de adoração a Deus. Homens, mulheres e crianças estavam reunidos quando 15 policiais interromperam o culto, levando com eles 26 pessoas para um interrogatório. Na ocasião, todos teriam que pagar uma multa no valor de 1500 manats (moeda azerbaijana), equivalente a 3 mil reais.
O valor é excessivamente alto para eles e causou grande preocupação. Antes do vencimento da data limite para o pagamento, porém, os cristãos foram informados que apenas dois deles terão que pagar a multa, os demais foram liberados. Durante o julgamento, somente os líderes da igreja Mehman Agamamedov e Gamid Shabanov foram multados.
Eles foram informados novamente que não podem realizar reuniões religiosas sem registro oficial com a permissão das autoridades do distrito onde atuam, caso contrário, além das multas, eles podem ser condenados à prisão. Mesmo sob pressão, esses cristãos estão felizes e comentaram que as multas canceladas foram respostas às suas orações.
Leia também
Cristãos são detidos durante um culto a Deus target=_blank>Cristãos são detidos durante um culto a Deus
Não haverá mudanças para os cristãos no Azerbaijão target=_blank>Não haverá mudanças para os cristãos no Azerbaijão
© 2024 Todos os direitos reservados