Cristãos são mortos por se recusarem a repetir a Shahada

| 24/08/2017 - 00:00


24-quenia-mulheres-orando

Três cristãos quenianos foram mortos pelo Al-Shabaab, grupo extremista afiliado à Al-Qaeda, na sexta-feira, 18 de agosto, em Kasala Kairu, na cidade de Lamu. Eles se recusarem a recitar a oração da fé islâmica, a Shahada, que diz que “não há outro Deus além de Alá”. O irmão mais velho de um dos três, que tinha deficiência intelectual, também foi morto.

Por volta das 21h, Changawa Muthemba, foi levado de casa para a casa do cunhado, Joseph Kasena, por um grupo de homens armados. Um vizinho, Kadenge Katana, também estava na casa. Os três homens foram ameaçados e obrigados para recitar a Shahada. Quando se recusaram, os militantes os amarraram. Os cristãos resistiram, mas foram mortos. Depois disso, os extremistas mataram Charo, o irmão deficiente de Joseph.

"O Al-Shabaab sabia que eles eram cristãos e que Joseph era um líder da igreja", diz uma fonte local. “A esposa de Joseph, Caroline, observou tudo e carrega muitos traumas do incidente”, complementa. A filha de 17 anos, Zawadi, estava fora da cidade na época.

De acordo com a fonte, os militantes do Al-Shabaab e seus simpatizantes estão muito presentes nas comunidades de Lamu e Tana, localizadas no litoral do Quênia, perto da fronteira com a Somália, onde o Al-Shabaab foi criado. No último mês, o grupo extremista matou nove quenianos – alguns deles congregavam na igreja local – em Padaguo, no oeste de Lamu. Uma testemunha, Johnson Kitsao, disse ao jornal Washington Post que os agressores estavam procurando “homens não muçulmanos”.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos familiares e amigos dos cristãos que foram mortos. Que o consolo do Espírito Santo esteja com eles.
  • Ore pelo Quênia. Peça a Deus que fortaleça a igreja no país e proteja seus filhos
  • Clame para que os extremistas do Al-Shabaab sejam alcançados pelo amor de Deus, em Jesus Cristo.

Leia também
Fim de semana tenso no Quênia
Saíram os resultados das eleições no Quênia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE