Cristãos são presos e multados

Portas Abertas • 4 ago 2016


Sudan%2c+South_2011_0050102294.jpg

Recentemente, 14 cristãos sudaneses da cidade de Bahri (Cartum do Norte), foram presos por se negarem a vender uma propriedade da igreja de forma ilegal. Eles foram acusados de obstruir a polícia e também de perturbarem a paz. Depois de pagarem as respectivas multas, todos foram libertados. Treze deles tiveram que pagar o valor de 300 libras sudanesas (50 dólares) e apenas um deles pagou o valor de 500 libras sudanesas (um pouco mais de 80 dólares).

Ultimamente, essa situação tem sido cada vez mais comum. Há vários motivos para que os cristãos sejam multados e, normalmente, são acusados de espionagem e apostasia. As leis de moralidade também são aplicadas de forma desproporcional contra aqueles que não seguem mais o islã. A perseguição religiosa se concretiza tanto de forma moral quanto física.

A violência no Sudão está cada vez mais intensa, igrejas são atacadas e destruídas, casas de cristãos são invadidas e famílias são expulsas de suas comunidades. É uma discriminação sistemática e contínua contra os cristãos no país. Por esse motivo, a maioria dos fieis prefere se reunir em cultos nos lares e pequenos grupos para adorarem a Deus, com medo de bombardeios e ataques violentos onde há maior concentração de pessoas. Em suas orações, interceda pela igreja no Sudão.

Leia também
A igreja sudanesa permanece de pé
O preço de servir a Cristo no Sudão

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco