Cristãos são presos por realizar ""reunião religiosa ilegal""

Portas Abertas • 5 jul 2017


 05-turcomenistao-pessoas-na-rua

Há cerca de um mês, um dos colaboradores da Portas Abertas informou sobre o andamento de um processo criminal contra 11 cristãos, que foram presos por realizar ""reunião religiosa ilegal"". O casamento que eles realizavam foi interrompido e cada um foi condenado a pagar uma multa de alto valor.

Outros três cristãos também pagaram multa por possuir literatura cristã, na mesma ocasião. No mês de abril, durante um encontro secreto entre cristãos, quatro líderes foram presos por 15 dias, também acusados de realizar ""reunião ilegal"". Suas esposas também foram multadas com valores altíssimos.

A cada dia que passa, casos como esses na Ásia Central, têm se tornado comuns para a comunidade cristã. Mas a pressão não vem só das autoridades, vem também da sociedade e até mesmo de parentes muçulmanos que os recriminam por terem abandonado o islã. Nossos irmãos que vivem nessa região precisam muitos das nossas orações.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que foram condenados a pagar multas, simplesmente por estarem reunidos e adorando a Deus.
  • Muitos deles são estudantes e não têm a menor condição financeira de pagar as multas. Interceda por eles.
  • Clame para que a igreja na Ásia Central permaneça em crescimento, apesar da perseguição.

Leia também
Ore por uma família cristã da Ásia Central
Ore pelos acampamentos de verão
Líderes cristãos são libertados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco