Cristãos são sequestrados em escola na Nigéria

Cerca de 140 alunos foram levados de um colégio cristão

Portas Abertas • 7 jul 2021


Em quatro sequestros nos últimos meses, mais de mil estudantes já foram sequestrados na Nigéria

Em quatro sequestros nos últimos meses, mais de mil estudantes já foram sequestrados na Nigéria

Na segunda-feira, dia 5 de julho, homens armados sequestraram 140 estudantes de um internato cristão no noroeste da Nigéria. Os agressores abriram fogo e dominaram os seguranças do Colégio Batista Betel, no estado de Kaduna, sequestrando 165 alunos. Deles,  25 conseguiram escapar e os sequestradores levaram 140 estudantes. "Ainda não sabemos para onde os alunos foram levados", disse Emmanuel Paul, professor da escola.

Esse é pelo menos o quarto sequestro em massa em Kaduna este ano. Mais de 1.000 estudantes foram levados em sequestros no norte da Nigéria desde dezembro e nove foram mortos. Mais de 200 estudantes ainda estão desaparecidos, alguns deles de apenas três anos de idade. "Até agora ninguém assumiu a responsabilidade pelo sequestro, mas supõe-se que seja obra de grupos extremistas da região", explica um parceiro da Portas Abertas na África Subsaariana.

O sequestro na escola ocorreu poucas horas depois que homens armados raptaram um bebê de um ano de uma enfermeira de um centro de saúde de Kaduna, de acordo com a polícia. Os assaltantes também atacaram uma delegacia próxima no momento do sequestro para evitar que os policiais impedissem o sequestro no hospital do Centro Nacional de Tuberculose e Hanseníase.

O porta-voz da polícia estadual de Kaduna, Muhammed Jalige, confirmou o ataque, mas não pôde dar detalhes sobre o número de alunos levados. "Equipes táticas da polícia foram atrás dos sequestradores. Ainda estamos trabalhando no resgate e até agora resgatamos 26 pessoas em segurança, incluindo uma professora", disse ele.

Pedidos de oração 

  • Ore pelos alunos cristãos sequestrados e peça para que sejam libertados em segurança e sem traumas.
  • Interceda para que os sequestradores tenham um encontro com Jesus e vivenciem uma transformação de vida.
  • Clame pelas famílias da Nigéria que tiveram algum ente querido sequestrado ou morto, para que Deus traga renovo e esperança.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco