Cristãos são sequestrados no Mali

Os cinco seguidores de Jesus estavam a caminho de um funeral quando foram capturados

| 24/06/2021 - 06:00

Cristãos no Mali estão sujeitos a ataques de diversos grupos extremistas islâmicos (foto representativa)

Cristãos no Mali estão sujeitos a ataques de diversos grupos extremistas islâmicos (foto representativa)


O líder cristão Léon Dougnon e outros quatro membros da igreja local foram sequestrados quando viajavam da cidade de Ségué até a região de San, no Mali. Eles iam para o velório de outro líder cristão no dia 21 de junho, mas nunca chegaram ao destino.

Um amigo de Léon Dougnon fez contato por telefone, mas quem atendeu o celular foi outra pessoa. O sequestro dos cinco cristãos foi confirmado pelas autoridades regionais, mas até agora nenhum grupo extremista assumiu a autoria do rapto. A área onde tudo aconteceu está sujeita a ataques frequentes de jihadistas ligados à Al-Qaeda.

A situação política do Mali é delicada após dois golpes militares em nove meses. No último, o presidente empossado pelo exército, Bah Ndaw, e o primeiro-ministro, Moctar Ouane, foram detidos e retirados do poder. Essa situação incerta favorece a ação de extremistas islâmicos, já que não há um governo central forte para controlar todas as áreas do país.

Nesse contexto, é comum que os radicais ataquem minorias religiosas não muçulmanas, como os cristãos. Em 2017, a líder cristã Gloria Argoti foi sequestrada pelo grupo Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI). A colombiana, que vivia em missão no país, continua refém dos jihadistas. Atualmente, o Mali ocupa a 28ª posição da Lista Mundial da Perseguição 2021.

Pedidos de oração

  • Interceda pela libertação dos cristãos sequestrados, que sejam fortalecidos por Deus e testemunhas do amor de Cristo.
  • Ore pela situação política do Mali, para que Deus use os governantes atuais para propagar justiça e paz a todos os cidadãos.
  • Clame para que os extremistas sejam frustrados nos planos de atacar os cristãos. Que tenham um encontro com Jesus e se arrependam dos maus caminhos.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE