Cristãos se recuperam aos poucos do último ataque

Portas Abertas • 23 dez 2015


23-CAR-0270100613

Muitos irmãos escreveram cartas para os cristãos que foram atacados na República Centro-Africana, dando apoio espiritual, moral e emocional. ""Eles se sentem importantes e dizem que saber que outros irmãos de outras partes do mundo pensam neles, é o maior presente de Deus nos momentos difíceis"", comenta um dos analistas de perseguição.

A equipe da Portas Abertas está com eles, dando suporte de várias formas, e encorajando-os a aceitar a situação atual, alimentando suas forças em Cristo. ""Às vezes, ouvimos um choro de aflição e vemos a correria deles para socorrer os feridos e encaminhar para as ambulâncias. O cenário não é encorajador, mas eles se mostram fortes o tempo todo e vemos que o nosso trabalho aqui tem muita importância"", diz o analista.

As explosões mataram sete pessoas e deixaram pelo menos 33 feridos gravemente, entre eles várias crianças. ""O momento é de recuperação e adaptação, já que muitos perderem alguns membros, como braços, mãos e pernas. As próteses foram providenciadas, mas eles precisam trabalhar na mente primeiro, para chegar num nível de aceitação que os favoreçam a seguir em frente sem muito questionar. Eles devem seguir pela fé e nós estamos trabalhando para isso, nos ajude em oração"", finaliza o colaborador da Portas Abertas.

Leia também
Igreja é atacada e muitos ficam feridos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco