Cristãos se reúnem em pequenos grupos para adorar a Deus

Portas Abertas • 13 out 2015


13_CentralAsia_0250100281

Pressionada pela mãe, uma jovem africana recém-convertida ao cristianismo, teve que tomar uma séria decisão em sua vida: voltar para o islã e honrar sua família ou seguir o cristianismo e, por causa disso, nunca mais ver seus familiares. ""Foi como se Deus mostrasse para mim o que ele mostrou para Abraão e eu tive que escolher entre o deserto e o oásis. Então eu disse decidida para minha mãe que preferia morrer ali, naquela hora, do que voltar para casa com ela"".

A jovem era recém-casada com um cristão e quando a família dele, que era muçulmana, viu a situação do casal, decidiu acolhê-los, com a condição de que eles não evangelizassem a família. ""Mas eu sentia necessidade de evangelizar alguém, então um dia, uma senhora sentou ao meu lado e eu perguntei se podia orar por ela, mas ela queria saber se eu era uma bruxa ou feiticeira. Eu ri, disse que não era, e fiz a oração. Em pouco tempo nos tornamos amigas e hoje ela segue a Jesus também"", conta.

Embora haja perseguição religiosa no país, e até as crianças sejam questionadas nas escolas sobre serem ou não cristãs, existem programas de TV que atendem aos cristãos da África, todos os sábados. ""Nas ruas não é tão fácil ser cristão, pois quando as autoridades nos apanham lendo uma bíblia, eles nos prendem imediatamente. Se houver suspeitas de que alguém tem livros cristãos em casa, os policiais chegam para quebrar tudo"".

A jovem conta que sente muita vontade de se reunir com outros cristãos e de ter um líder para ministrar a palavra, mas isso não é possível por causa da pressão que há no país. ""Nós nos reunimos em grupos bem pequenos, três no máximo, e assim não levantamos suspeitas. Compartilhamos o que Deus tem feito em nossas vidas, lemos algumas passagens da Bíblia e também pedimos perdão pelos nossos pecados. Nós queremos que o mundo muçulmano veja como o nosso Deus é forte e como opera milagres. Se Deus fez isso por mim, pode fazer por eles também"", conclui a jovem.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco