Cristãos secretos da Península Arábica precisam de oração

Cristãos árabes isolados contam com as orações da igreja global para enfrentar a perseguição

Portas Abertas • 13 set 2022


A família e a sociedade não aceitam o cristianismo e pressionam os recém-convertidos a abandonarem Jesus

A família e a sociedade não aceitam o cristianismo e pressionam os recém-convertidos a abandonarem Jesus

Conheça abaixo a história de três cristãos perseguidos na Península Arábica que precisam das orações da igreja global para continuarem caminhando com Jesus.

Xavier


O cristão Xavier* e a família se converteram há pouco tempo. Apesar de se sentirem isolados na Península Arábica, eles estão aprendendo como seguir a Jesus durante os afazeres do dia a dia e como crescer em comunidade por meio da palavra de Deus.

  • Ore para que Xavier tenha sabedoria para educar os filhos e para que as crianças entendam o amor de Deus e escolham segui-lo também.
  • Peça a Deus que a família de Xavier seja luz para os vizinhos e que eles continuem firmes, crescendo no conhecimento do Senhor.


Ava e Eliana


Mesmo antes de aprender a ler, Ava* buscava respostas. Ela conheceu Jesus há muitos anos e desde então encontrou o sentido da vida. Ela estava procurando uma comunidade cristã, quando encontrou uma amiga, Eliana*, com quem tem aprendido sobre a caminhada com Cristo há dois anos.


Ava e Eliana têm buscado outros cristãos locais para se fortalecerem como igreja. Ava também está angustiada pelo relacionamento desgastado com a mãe, que não aprova a conversão ao cristianismo.

  • Ore para que a amizade entre Eliana e Ava cresça e que elas encontrem outros cristãos.
  • Interceda pelo relacionamento entre Ava e a mãe, para que elas se reconciliem e para que a mãe de Ava tenha um encontro com Jesus


Neta


Neta*, uma seguidora de Jesus Cristo, e a mãe apresentaram o evangelho para os parentes no ano passado. Depois de muitas orações e encontros, os filhos de Neta conheceram outros cristãos e decidiram seguir a Jesus também. Uma das filhas, no entanto, decidiu voltar ao islamismo.

  • Ore para que a família recém-convertida continue amando a filha que decidiu seguir outra religião e que em breve ela também seja alcançada pela graça de Jesus.
  • Interceda por Neta e família, para que encontrem outros cristãos locais com quem possam crescer na fé em Jesus.


*Nomes alterados por segurança.


Continue orando


Participe da campanha global da Portas Abertas Um milhão de orações de esperança e ajude cristãos no Iraque e na Síria traumatizados pelos conflitos e perseguição. Baixe o e-book e veja os motivos de oração.

Rodapé da campanha Faça a esperança durar em prol de cristãos no Iraque e Síria afetados pela guerra. A imagem é uma colagem de fotos de cristãos iraquianos e sírios. Há homens, crianças e mulheres em diversos cenários representando a realidade no Oriente Médio.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco