Portas Abertas • 13 set 2022
A família e a sociedade não aceitam o cristianismo e pressionam os recém-convertidos a abandonarem Jesus
Conheça abaixo a história de três cristãos perseguidos na Península Arábica que precisam das orações da igreja global para continuarem caminhando com Jesus.
O cristão Xavier* e a família se converteram há pouco tempo. Apesar de se sentirem isolados na Península Arábica, eles estão aprendendo como seguir a Jesus durante os afazeres do dia a dia e como crescer em comunidade por meio da palavra de Deus.
Mesmo antes de aprender a ler, Ava* buscava respostas. Ela conheceu Jesus há muitos anos e desde então encontrou o sentido da vida. Ela estava procurando uma comunidade cristã, quando encontrou uma amiga, Eliana*, com quem tem aprendido sobre a caminhada com Cristo há dois anos.
Ava e Eliana têm buscado outros cristãos locais para se fortalecerem como igreja. Ava também está angustiada pelo relacionamento desgastado com a mãe, que não aprova a conversão ao cristianismo.
Neta*, uma seguidora de Jesus Cristo, e a mãe apresentaram o evangelho para os parentes no ano passado. Depois de muitas orações e encontros, os filhos de Neta conheceram outros cristãos e decidiram seguir a Jesus também. Uma das filhas, no entanto, decidiu voltar ao islamismo.
*Nomes alterados por segurança.
Participe da campanha global da Portas Abertas Um milhão de orações de esperança e ajude cristãos no Iraque e na Síria traumatizados pelos conflitos e perseguição. Baixe o e-book e veja os motivos de oração.
© 2024 Todos os direitos reservados