Cristãos sofrem emboscada por um grupo fundamentalista islâmico

| 27/08/2015 - 00:00


Militantes do grupo fundamentalista islâmico Al-Shabaab, conhecido como “Movimento do Jovem Guerreiro” armaram uma emboscada e assumiram o controle de uma vila, na cidade de Lamu, no Quênia.

De acordo com o site de notícias AllAfrica, há cerca de 100 suspeitos, conforme os relatos de uma testemunha ocular: “Militantes invadiram a aldeia às 5 da manhã, e obrigaram os moradores a se reunirem num mesmo lugar, onde fizeram sermões religiosos durante 1 hora. Agora as pessoas estão deixando suas casas por medo de novos ataques”.

Ashagrie, analista da Portas Abertas, explica: ""Os cristãos no Quênia têm vivido sob constante ameaça por parte desse grupo de radicais, em particular, os que vivem no nordeste e áreas costeiras. O que torna a situação mais complexa é o fato de que os terroristas usarem diferentes táticas”.

“A tática atual de tomar o controle de uma aldeia e pregar sobre a religião deles, pode indicar dois fatores importantes: em primeiro lugar, os militantes podem querer se apresentar como algo mais do que apenas um grupo sanguinário. Em segundo lugar, pode ser possível que eles tenham a pretensão de recrutar mais membros. De qualquer maneira, o incidente indica que o Al-Shabaab é uma ameaça potente para todos os cristãos do Quênia”, conclui.

Pedidos de oração
• Ore a Deus pela cidade de Lamu e pelos cristãos. Que Deus esteja com eles em todos os momentos.
• Apresente ao Senhor o grupo extremista Al-Shabaab. Só Deus pode mudar às suas vidas e transformá-los.
• Peça que o grupo Al-Shabaab não tenha sucesso em suas estratégias e ameaças.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE