Cristãos somali enfrentam grande perseguição

A vida da igreja na Somália é quase inexistente, mesmo os cristãos mantendo sua fé de forma secreta

| 28/12/2018 - 00:00

Apresente em oração os cristãos secretos da Somália

Apresente em oração os cristãos secretos da Somália


O ano de 2018 não foi fácil para a igreja na Somália. Embora não possamos compartilhar detalhes, nossa equipe local estima que pelo menos 25 cristãos perderam suas vidas no último ano. Nós estamos cientes que grupos de cristãos secretos estão sendo caçados ativamente. Por conta disso, a vida da igreja no país quase não existe.

Como organização, tivemos que recomeçar o trabalho na Somália muitas vezes e acabamos de reconquistar acesso à igreja local. Estamos ganhando aos poucos a confiança deles. Em nossa interação, os encorajamos a não deixar o país, para permanecerem e se tornarem uma expressão local do corpo de Cristo.

A Portas Abertas tem apoiado cristãos somali desde os anos 1990. Nosso foco é dar apoio espiritual e aumentar a conscientização e oração. A Portas Abertas apoia a igreja perseguida na região do Chifre da África por meio de oração, defesa e conscientização, discipulado, alfabetização e desenvolvimento comunitário.

Pontes para liberdade e respeito
Por ser uma região predominantemente muçulmana, a igreja tem capacitado seus membros com conhecimento bíblico e iniciativas de empreendedorismo, de forma a construir pontes para alcançar a comunidade islâmica. Por meio da sua doação, a Portas Abertas concede treinamento, capacitando o corpo de Cristo a fazer a diferença na região.

Leia também
"Suas orações salvaram minha vida durante os ataques"
A experiência da fé no Chifre da África
O Deus que salva


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE