Portas Abertas • 12 nov 2017
Mulheres cristãs que passaram por violência são assistidas com acompanhamento pastoral e educação
Em países do Golfo Persico, discriminação, abuso verbal e assédio sexual são realidades diárias para as mulheres, especialmente as cristãs. Agressão física, sequestro e estupro são sempre uma possibilidade muito próxima para elas. Somente pessoas que passaram por experiências como essas entendem o impacto que isso tem na vida de alguém.
Diante dessa realidade, a Portas Abertas apoia projetos de uma organização formada por uma rede de igrejas locais. A organização lançou uma campanha chamada #Metoo (#Eutambém), o que significa o apoio de mulheres que já passaram por realidades difíceis. A campanha propõe prover educação e cuidado pastoral para jovens mulheres feridas em todo a região. Através dos projetos, as meninas têm acesso à leitura bíblica, oração e aconselhamento.
Recentemente houve um encontro de 50 mulheres que já passaram ou passam por realidades como as descritas acima. No encontro, elas puderam ser encorajadas, curadas e fortalecidas. Ore pelos professores, conselheiros e mentores envolvidos nesses projetos. Peça que eles tenham discernimento espiritual para tocar lugares tão sensíveis da alma dessas mulheres. Clame também para que Deus cure, fortaleça e salve cada uma delas.
© 2024 Todos os direitos reservados