Cristãs são presas por tentativa de conversão forçada

Quatro mulheres, no Nepal, são acusadas de forçarem pessoas a se converterem ao cristianismo

Portas Abertas • 9 nov 2018


Cristãos são minoria em país de predominância hindu

Cristãos são minoria em país de predominância hindu

Quatro mulheres cristãs foram presas no início desta semana no Nepal, suspeitas de tentarem converter pessoas ao cristianismo à força, de acordo com o site de notícias Asia News. As mulheres – duas japonesas – foram acusadas por moradores de proselitismo. Elas foram seguidas e filmadas, e o conteúdo passado para a polícia, que realizou as prisões. Conversões religiosas e o “ferimento ao sentimento religioso” são infrações penais no Nepal.

Sajan K. George, presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos, disse ao site que: “A Constituição define o Nepal como uma república democrática e secular, esta definição de ‘secular’ parece proteger o hinduísmo. Houve muitos incidentes contra cristãos no Nepal, onde estrangeiros foram deportados acusados de conversões forçadas. Parece que a administração está ansiosa para deter cristãos e parar a fé cristã”.

As prisões ocorreram no domingo (4), em Butwal, área próxima à capital Catmandu. Foram presas Yasura Owa, de 49 anos, Makihikula, de 44, ambas japonesas, Pushpa Ghimire, de 25, e Tirthamaya Ghale, de 35, do Nepal. Elas foram acusadas de visar dalits (considerados “intocáveis” no sistema de castas indiano) e nômades. Muitos dalits têm se convertido ao cristianismo, talvez pela mensagem que todos são valorizados igualmente por Deus.

Pedidos de oração

  • Ore em favor das quatro mulheres presas, que elas sejam libertadas para estarem novamente com suas famílias.
  • Interceda pela mudança na lei do Nepal, para que o evangelho possa ser pregado e pessoas se convertam a Cristo.
  • Peça em favor dos cristãos, que eles sejam fortalecidos no Senhor e continuem cumprindo o chamado de Deus.

Leia também
Casal de pastores é deportado do Nepal
Aumenta o número de ataques a cristãos no Nepal
Cristãos condenados em dezembro de 2016 são libertados

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco