Cristãs valorizam leitura bíblica e louvam a Deus

Portas Abertas • 1 dez 2015


29-internacional-0430100947

Odette* é uma líder cristã que sobreviveu a um ataque de grupos armados, na África. Ela se reuniu com as sobreviventes e decidiu abrir um ministério de evangelização, onde sempre reforça a importância da leitura bíblica e o louvor a Deus.

""Tudo o que vivemos durante o ataque foi muito traumático. Todas nós fomos violentadas e depois rejeitadas pelo nosso próprio povo, como se fôssemos prostitutas. Todas nós revivemos os acontecimentos através dessas lembranças ruins, mas quando isso acontece, abrimos a Bíblia e mudamos nossa forma de pensar e cantamos para Jesus. Louvar é maravilhoso"", comenta Odette.

A líder explica que todas se acostumaram a viver com pouco. ""Em nossa sala há poucos móveis de madeira, algumas almofadas e uma TV. O Seleka levou tudo o que tínhamos, então agora temos pouco conforto. Agora o pouco que temos investimos na igreja. Como podemos entrar na casa do Senhor de mãos vazias?"", questiona.

Odette e as demais mulheres fazem o que podem para ajudar as pessoas mais carentes da região. Elas fabricam sabão para vender ou trocar por amendoins frescos e mel. ""Fazemos de tudo para sobreviver porque agora somos sozinhas. Nossos maridos jamais voltariam, porque eles nos acusam de infidelidade, mesmo vendo que algumas de nós têm cicatrizes de facadas por parte do Seleka"", comenta Irene*, outra vítima. Todas essas mulheres valentes estão em busca de sua dignidade e aos poucos elas tentam refazer suas vidas. Ore por elas, para que se mantenham firmes nos caminhos de Jesus.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Mulheres de força

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco