Portas Abertas • 7 nov 2017
Sube* é uma cristã de 39 anos que vive na Etiópia, país que está na 22ª colocação na atual Lista Mundial da Perseguição. Ela vive em uma área remota da Etiópia, onde professar a fé em Jesus pode ser muito perigoso. Ali, os cristãos enfrentam ataques físicos, isolamento da comunidade e negação de direitos básicos para sobreviver.
Aos 15 anos, quando se tornou cristã, Sube chocou a família. O pai ficou furioso e a perseguiu até o dia que faleceu, anos mais tarde. Mas essa pressão não foi suficiente para impedi-la de compartilhar sobre Cristo. Alguns familiares aceitaram a Cristo por meio do seu testemunho e ela até chegou a plantar uma igreja.
Apesar de ter algum conhecimento, Sube ansiava por mais. Por isso, uma turma de treinamento teológico da Portas Abertas foi formada na região. O estudo a permitiu enfrentar vários desafios e perseverar na fé. Desde então, ela ajudou a treinar mais de cem líderes de outras igrejas. "Eu gostaria de agradecer a Portas Abertas e seus parceiros. Esse treinamento teve um grande impacto na minha vida", compartilha a cristã.
Pedidos de Oração
Leia também
Como vivem viúve e filhos de cristão morto por sua fé
Igreja rural na Etiópia é atacada
© 2024 Todos os direitos reservados