Portas Abertas • 20 set 2021
A cristã Kabita conheceu o evangelho após ficar doente no Nepal
Hoje, 20 de setembro, é celebrado o Dia da Constituição do Nepal. E, apesar de a legislação admitir que o país conta com muitas etnias, idiomas e religiões, há uma restrição à propagação do evangelho e a conversões. As pessoas que cometem esses atos estão sujeitas a penalizações, como prisões, agressões e perseguição vinda inclusive da própria família. Hoje você conhecerá o testemunho de Kabita*, que permanece firme na fé, mesmo diante da perseguição.
Quando o marido de Kabita a deixou depois que ela se converteu, ela não sabia como cuidaria dos filhos — mas ela confiava que Deus estaria com ela. Ele respondeu às orações da cristã e, através da ajuda de parceiros locais da Portas Abertas, ela foi amparada.
Kabita era hindu e por muitas vezes a irmã tentou compartilhar o evangelho com ela, mas ela a ignorou. Depois de um tempo, Kabita ficou doente e, em desespero, começou a clamar ao Deus da irmã. Quando ela aceitou a Cristo, a saúde melhorou. Aos poucos, depois de alguns meses, ela foi completamente curada. Ela diz: “Era o plano de Deus trazer doença para minha vida para que eu pudesse acreditar nele”.
Embora Kabita acreditasse que Deus forneceria tudo que precisasse para sobreviver, ela lutou para sustentar a si mesma e aos filhos depois que entregou a vida a Jesus. Com lágrimas nos olhos, ela explica: “Em meio às perseguições, eu estava lutando sozinha para me sustentar com meus filhos. Meu marido e membros da família me desprezavam por ser cristã e não me apoiavam”.
Mas com um brilho nos olhos, ela diz: “Mas Deus ouviu minhas orações e enviou seu povo para me ajudar. Deus me abençoou com cabras através da ajuda de parceiros da Portas Abertas. Estou ganhando dinheiro com os animais e sou capaz de sustentar minha família. Quero agradecer a Deus e ao seu povo que cuidou de mim na minha difícil situação”, finaliza. [Essa história continua].
*Nome alterado por segurança.
© 2024 Todos os direitos reservados