Deus enviou seu povo para me ajudar

Seu apoio ajuda uma cristã no Nepal a se manter firme diante da perseguição

Portas Abertas • 20 set 2021


A cristã Kabita conheceu o evangelho após ficar doente no Nepal

A cristã Kabita conheceu o evangelho após ficar doente no Nepal

Hoje, 20 de setembro, é celebrado o Dia da Constituição do Nepal. E, apesar de a legislação admitir que o país conta com muitas etnias, idiomas e religiões, há uma restrição à propagação do evangelho e a conversões. As pessoas que cometem esses atos estão sujeitas a penalizações, como prisões, agressões e perseguição vinda inclusive da própria família. Hoje você conhecerá o testemunho de Kabita*, que permanece firme na fé, mesmo diante da perseguição. 

 
Quando o marido de Kabita a deixou depois que ela se converteu, ela não sabia como cuidaria dos filhos — mas ela confiava que Deus estaria com ela. Ele respondeu às orações da cristã e, através da ajuda de parceiros locais da Portas Abertas, ela foi amparada.

 
Kabita era hindu e por muitas vezes a irmã tentou compartilhar o evangelho com ela, mas ela a ignorou. Depois de um tempo, Kabita ficou doente e, em desespero, começou a clamar ao Deus da irmã. Quando ela aceitou a Cristo, a saúde melhorou. Aos poucos, depois de alguns meses, ela foi completamente curada. Ela diz: “Era o plano de Deus trazer doença para minha vida para que eu pudesse acreditar nele”. 

 
Deus me abençoou 

Embora Kabita acreditasse que Deus forneceria tudo que precisasse para sobreviver, ela lutou para sustentar a si mesma e aos filhos depois que entregou a vida a Jesus. Com lágrimas nos olhos, ela explica: “Em meio às perseguições, eu estava lutando sozinha para me sustentar com meus filhos. Meu marido e membros da família me desprezavam por ser cristã e não me apoiavam”. 

 
Mas com um brilho nos olhos, ela diz: “Mas Deus ouviu minhas orações e enviou seu povo para me ajudar. Deus me abençoou com cabras através da ajuda de parceiros da Portas Abertas. Estou ganhando dinheiro com os animais e sou capaz de sustentar minha família. Quero agradecer a Deus e ao seu povo que cuidou de mim na minha difícil situação”, finaliza. [Essa história continua]. 

 
*Nome alterado por segurança. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco