Portas Abertas • 13 abr 2021
Na Eritreia, muitos cristãos ainda estão presos por causa da fé (foto representativa)
As autoridades da Eritreia liberaram cerca de 36 cristãos que estavam detidos por causa da fé. Fontes disseram ao portal britânico de notícias BBC que 14 deles estavam detidos há quatro anos na ilha de Dahilik. Outros 22 cristãos detidos no mês passado também foram soltos sob fiança.
Os seguidores de Jesus foram presos por não seguirem o islã, religião oficial do país. Em 2002, a Eritreia introduziu uma lei que proíbe todas as igrejas, exceto as denominações ortodoxas, católicas e luteranas. Mas, recentemente, o governo do país tem libertado prisioneiros cristãos. Em setembro do ano passado, 27 prisioneiros que estavam detidos há anos foram libertados.
Muitos cristãos permanecem detidos e outros são presos por causa da fé. O governo da Eritreia acusa cristãos de serem instrumentos de governos estrangeiros. A Eritreia, uma nação secreta e altamente militarizada, tem sido governada por Isaias Afwerki desde sua independência da Etiópia em 1993, sem eleições ou parlamento e um projeto de constituição que nunca foi implementado.
Durante o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021, falaremos sobre os cristãos presos na Eritreia, na Coreia do Norte e no Irã. Esteja conosco nesta jornada de fé e esperança, em que juntos fortaleceremos nossos irmãos presos através da oração. Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. Cadastre-se, saiba como realizá-lo e tenha acesso a materiais exclusivos para a realização do evento.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados