8 de setembro: Dia Mundial da Alfabetização

Portas Abertas • 8 set 2016


FotoNotica_CampanhaPaquistao.jpg

Se você está lendo essa notícia, você é uma pessoa privilegiada por não fazer parte dos 14 milhões de brasileiros que não sabem ler ou escrever. De acordo com pesquisas realizadas pela Unesco, o Brasil está na oitava posição dos países que possuem maior população de analfabetos. No mundo todo, estima-se que esse número gira em torno de 800 milhões. Numa escala de 1 a 10, seguem os países com maior número de pessoas ainda não alfabetizadas: Índia, China, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Etiópia, Egito, Brasil, Indonésia e Congo. Taxas extremamente baixas de alfabetização estão concentradas em três regiões: Sul da Ásia, Ásia Ocidental e África Subsaariana.

Evangelizar pessoas que não sabem ler é um grande desafio. Sabe-se que a palavra de Deus é o nosso alimento espiritual, e sem poder ler a Bíblia fica mais difícil de se obter o ""pão de cada dia"". A alfabetização tem sido uma ferramenta evangelística valiosa, pois coloca as pessoas em contato com as Escrituras, além de encorajá-las a encontrar sua identidade em Jesus e transformar as futuras gerações.

Com essa preocupação, colaboradores da Portas Abertas no Paquistão, país onde pelos menos 25% da população é analfabeta (principalmente mulheres e meninas que normalmente não vão à escola), em parceria com uma organização paquistanesa, oferece discipulado e treinamento para capacitar pessoas a levarem o evangelho para suas comunidades. Em 30 anos, ela já ensinou cerca de 100 mil homens e mulheres a ler e escrever.

Investindo pra vida toda
Você pode fazer parte dessa história participando da Campanha ""Investindo pra vida toda"". Sua doação ajudará a sustentar um aluno no Centro de Alfabetização do Paquistão por cerca de 3 meses. Envolva-se nesse projeto. Permita que nossos irmãos paquistaneses sejam capazes de ler a Bíblia. Para participar clique aqui.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco