Portas Abertas • 11 set 2016
Graças ao trabalho missionário, mais pessoas têm acesso à Bíblia na própria língua
[Atualizado em 27 de setembro de 2021]
O Dia Nacional de Missões acontece em todo segundo domingo de setembro. É uma data em que a igreja brasileira é convidada a refletir sobre a relevância da obra missionária.
Jesus chamou a todos os filhos de Deus para cumprirem a grande comissão registrada em Mateus 28.19-20: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Alguns foram chamados para testemunhar o amor de Deus na família e entre a vizinhança, outros foram vocacionados para trabalhar em outras regiões e países. Mas a ordem de agir conforme os princípios do Reino de Deus é para todos.
Apesar de haver essa data específica, o Dia Nacional de Missões serve para lembrar que a missão também é realizada todos os dias, conforme os cristãos se dispõem a ser a voz, os olhos, os pés e as mãos de Jesus onde estão, continuando sua missão.
Para levarem o evangelho em países onde os cristãos são perseguidos, muitos precisam agir secretamente. Eles não podem entrar no território com a justificativa de serem pregadores da palavra. Se forem descobertos pelo governo ou extremistas, correm o risco de serem deportados ou exilados, agredidos, presos, torturados e até mortos.
Quando o missionário é um nativo, ele corre os mesmos riscos e muitas vezes não tem para onde fugir da perseguição. Ele pode ser renegado pela família, comunidade e governo. Esse é o caso de cristãos perseguidos que fazem parte da equipe de campo da Portas Abertas em países onde há perseguição.
Pessoas de vários povos, línguas e nações já foram alcançadas por Jesus. Mas ainda há muitos outros que precisam ouvir o evangelho
Além da tarefa de testemunhar Jesus onde você está, é possível participar da obra do Senhor ao redor do mundo. Você pode começar orando pelos missionários que trabalham implantando e fortalecendo igrejas.
Depois pode contribuir em um projeto com o objetivo de pregar o evangelho e mudar a realidade das pessoas. É possível também atuar na mobilização de sua igreja local, para que mais cristãos se juntem à missão de fazer o nome de Cristo conhecido ao redor do mundo.
A Portas Abertas é composta por milhares de pessoas que decidiram contribuir com a Igreja Perseguida de diversas formas. Seja orando e organizando grupos de oração, seja doando para os projetos de socorro aos cristãos perseguidos. Eles investem tempo para interceder e mobilizar, e doam recursos para que os irmãos na fé sejam encorajados a se manterem fiéis a Jesus. Os voluntários da Portas Abertas são aqueles que encontraram no serviço à Igreja Perseguida sua missão.
Ao se tornar um parceiro da Portas Abertas, você apoia vários projetos de assistência aos cristãos perseguidos. Além disso, ganha a assinatura anual da Revista Portas Abertas e recebe informações exclusivas sobre o que está acontecendo nos países da Lista Mundial da Perseguição 2021. Seja um parceiro!
© 2023 Todos os direitos reservados