Dia Nacional do Voluntariado: muito obrigado!

Neste dia especial, a Portas Abertas agradece aos mais de 500 voluntários que amam a Igreja Perseguida

Hoje é o Dia Nacional do Voluntariado. E, por ser uma data especial, queremos registrar nossa gratidão a todos os voluntários da Portas Abertas espalhados pelo Brasil. Atualmente, são mais de 500 voluntários que amam a causa da Igreja Perseguida, e atuam como correspondentes, organizadores de grupo de oração, tradutores, assistentes em serviço de escritório e apoio em diferentes eventos. 

Segundo o voluntário Jônatas Coelho de Campina Grande, Paraíba: “A Igreja Perseguida nos ensina diariamente. A cada contato, seja em momentos como encontros de oração, DIP, acampamentos ou congressos, ela nos toca em diferente aspectos da nossa fé. Sempre falo que amo ser voluntário da Portas Abertas, pois isso me faz ser uma pessoa melhor! Não apenas um cristão mais compromissado, mas uma pessoa mais consciente dos próprios atos e falhas. Além de todo fortalecimento espiritual, a causa da Igreja Perseguida me faz ver como posso amar o meu próximo, esteja ele ao meu lado ou do outro lado do mundo".

Já para Renata Coutinho, voluntária da Portas Abertas em Belo Horizonte, Minas Gerais: "Ser voluntária da Portas Abertas é mais do que doação de tempo e habilidades. É um tempo de aprendizado e crescimento constante; é ser desafiada a pensar como fazer mais por meus irmãos. É cumprir o ide e dizer a boa notícia: nós oramos e nos importamos com vocês, e o mais importante: apesar da distância, poder fortalecer o que resta e estava para morrer".

Todos os voluntários da Portas Abertas são mobilizadores da igreja brasileira em prol da Igreja Perseguida. Cada um, em sua própria realidade, divulga a causa dos irmãos que enfrentam perseguição por causa da fé. Por isso, em nome da Igreja Perseguida, a todos os voluntários da Portas Abertas, o nosso muito obrigado!

Quero ser voluntário

Se você também deseja se tornar voluntário, é necessário ter, no mínimo, 18 anos, ter disponibilidade voluntária, ser membro de uma igreja, ser parceiro da Portas Abertas e cumprir o processo de treinamento junto à Portas Abertas. Se identificou? Agora, basta enviar um e-mail para voluntarios@portasabertas.org.br

Pedidos de oração