Portas Abertas • 24 jan 2019
Maryam foi obrigada a se casar com um homem muçulmano (foto representativa)
Pode-se dizer que Maryam é uma “cristã conhecida” na Arábia Saudita, apesar de poucos a conhecerem pessoalmente. Ela veio a Cristo por meio da mídia e, pouco depois, começou a escrever poemas e canções sobre sua nova fé, compartilhando-os com cristãos de todo o mundo.
Por anos, ela experimentou sua fé de forma apaixonada e em constante contato on-line com outros cristãos. Mas então, ela chegou à idade de casar e pretendentes começaram a bater à porta de seu pai. Todos eram muçulmanos, mas Maryam queria se casar com um cristão. Ela deu um jeito de adiar os dois primeiros homens que pediram sua mão.
Maryam recebeu ajuda, mas é incrivelmente difícil achar um marido cristão quando você é uma cristã secreta. Então, quando o terceiro pretendente muçulmano se apresentou pessoalmente, ela não poderia negar a oferta sem que envergonhasse sua família. Ela aceitou a oferta e permaneceu em contato com cristãos até o momento em que se vestiu para o dia de seu casamento.
A partir de então, ela proibiu os amigos cristãos de entrarem em contato para qualquer coisa que não fossem mensagens superficiais. Versículos bíblicos são inacessíveis. Se o marido dela encontrar alguma coisa, ela pode ter problemas. O que aconteceu com a fé de Maryam depois disso não está claro. Se ela continua sendo cristã, está em total isolamento. Provavelmente, não pode nem mesmo contar aos filhos sobre sua fé.
Pedidos de oração
Leia também
Como sauditas encontram a Cristo
Jovem saudita consegue asilo no Canadá
Jovem pede asilo à Austrália após deixar o islamismo