DIP 2021: Live de Lançamento será hoje às 19 horas

Participe e veja como você pode impactar a vida dos cristãos perseguidos ao redor do mundo

| 11/11/2020 - 06:00

O DIP 2021 pretende motivar mais de 10 mil igrejas brasileiras a orarem pelos cristãos presos

O DIP 2021 pretende motivar mais de 10 mil igrejas brasileiras a orarem pelos cristãos presos


Hoje, às 19h, a Portas Abertas lançará o tema do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021 em uma live especial dirigida pelo Secretário-geral, Marco Cruz. A Live de Lançamento será transmitida em todos os canais digitais da instituição.

Desde 1988, o evento idealizado pelo Irmão André tem acontecido todos os anos no Brasil e mobiliza milhares de igrejas para orarem pelos mais de 260 milhões de cristãos perseguidos. Nesta edição, o tema central do DIP 2021 será Cristãos Presos.

Por que os cristãos são presos?  

Desde os tempos bíblicos, uma maneira encontrada para conter as palavras e os testemunhos de homens de Deus como João Batista, Pedro, Paulo e João era a prisão. As autoridades da época acreditavam que dessa forma estariam impedindo a mensagem do evangelho de progredir e outros cristãos se intimidariam ao ver o que aconteceu aos líderes da Igreja Primitiva. Entretanto, nem mesmo a mais segura das prisões conseguiu impedir a mensagem de Cristo de alcançar o coração das pessoas. Esse movimento de tentar conter a propagação do evangelho é muito comum em países como Coreia do Norte, Eritreia e Irã.

Em quais países há prisões de cristãos?

Nos locais onde há forte presença de extremistas religiosos como hindus e muçulmanos, nacionalismo exacerbado e paranoia ditatorial, os cristãos são considerados perigosos. Tudo isso porque eles têm princípios superiores às convenções culturais e se recusam a idolatrar governantes e pessoas poderosas.

Até hoje, muitos países da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2020 utilizam o aprisionamento como método para dificultar o crescimento do número de cristãos. Entretanto, não há quem possa deter o Espírito Santo e impedir que ele trabalhe nos seguidores de Jesus e através deles, mesmo dentro das cadeias mais insalubres.

Como saber mais sobre o DIP 2021?

Ao assistir à Live de Lançamento do DIP 2021 você entenderá melhor o que é o movimento de oração e poderá tirar as principais dúvidas sobre o evento. Além disso, conhecerá as histórias de irmãos e irmãs ao redor do mundo, que tiveram experiências profundas com Deus mesmo encarcerados. Você ainda poderá fazer o cadastro de sua igreja no DIP 2021. Ative o lembrete!


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE