Discurso de Kim Jong-un desperta esperança nos cristãos norte-coreanos

Cristão norte-coreano comenta atitude emocionada de ditador durante a festa de 75 anos do partido comunista

| 18/10/2020 - 06:00

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se emocionou ao falar sobre a situação do país

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se emocionou ao falar sobre a situação do país


Na Coreia do Norte, no último sábado, 10 de outubro, um desfile celebrou o 75º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia, mostrando os diversos tipos de armamento do país. Essas armas foram destinadas a representar a força da nação, mas a construção delas se deu em um período em que milhões de norte-coreanos estão passando fome. Porém, em contraste com essa demonstração de força, o ditador Kim Jong-un fez um discurso de tom amável, com lágrimas nos olhos.

O líder referiu-se a “desafios e imprevistos colocados pela epidemia e pelas forças da natureza”, acrescentando que “meus esforços e sinceridade não foram suficientes para livrar nosso povo das dificuldades em suas vidas”. De acordo com o cristão norte-coreano refugiado Timothy Cho*, o presidente pareceu culpar as forças externas pela situação do país, porém, continuou afirmando que ninguém havia sido infectado pela COVID-19.

Cho, que é colaborador da Portas Abertas, reconheceu que é raro vê-lo fazer um discurso tão sensível. Muitos cristãos em todo o mundo oram pela família Kim, pedindo a Deus que Kim Jong-un perceba a responsabilidade de proteger o povo da fome e perseguição. Cho acrescentou que Cristo pode estar trabalhando na vida do líder, já que ele reconheceu os desafios enfrentados pelos norte-coreanos, o que pode abrir espaço para a comunidade internacional trabalhar com o país.

A Coreia do Norte é o país número 1 na Lista Mundial da Perseguição (LMP) desde 2002. Isso classifica a nação como o país mais fechado do mundo ao evangelho, por isso, é necessário manter a fé em segredo, com risco de ser preso ou até morto. 

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração

  • Interceda pelos governantes do país, para que Deus encha o coração deles de amor e sabedoria para liderar a nação visando o bem-estar de toda a população.
  • Ore pela proteção da igreja norte-coreana, para que continue firme e que Cristo traga paz e esperança a todos.
  • Clame pelos cristãos que estão presos, para que Deus lhes dê força e resistência e que eles consigam testemunhar Cristo, independentemente das circunstâncias.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE