Distribuidores de livros cristãos fazem a diferença na Ásia Central

| 02/09/2015 - 00:00


02_AsiaCentral_0250100197

Os segmentos islã sunita e a Igreja Ortodoxa Russa (ROC – Russian Orthodox Church) são as religiões tradicionais da Ásia Central. Todos os demais movimentos religiosos são considerados ilegais. O governo luta contra os grupos religiosos não-tradicionais, e atualmente, proibiu quase que completamente a importação e impressão de literatura cristã protestante. O país não oficializou a livraria cristã, a não ser dentro da ROC, que além de vender livros de orações, comercializam velas e ícones religiosos, como imagens, pinturas e mosaicos.

Vasiliy*, que é pastor de uma igreja protestante, disse que esse é um problema muito sério para os cristãos. ""Para comprar bons livros é preciso viajar para a Rússia ou Ucrânia, e correr o risco de não passar pela alfândega. Foi quando clamei ao Senhor: ‘como eu posso ajudar a igreja?’, e nessa ocasião Deus me apontou um amigo que era parceiro da Portas Abertas. Falei com ele e aceitei o desafio de participar da distribuição de livros para as igrejas da Ásia Central"".

Outro pastor, Alexander*, que recebeu os livros, comentou: ""Os cristãos só tinham acesso a escritores não qualificados. É por isso que há tantos problemas na igreja, e tantas discussões e divergências que colaboram para a divisão. Precisamos desse tipo de leitura que fortaleça a fé. Por isso, não posso expressar em palavras o quanto apreciamos essa ajuda tão valiosa que estamos recebendo"".

Segundo Alexander, por meio dos livros, há muita gente passando por mudanças e tornando-se fervorosos seguidores de Cristo. ""Eu estou tão grato ao Senhor por esse trabalho da Portas Abertas ter chegado até nós"", disse ele. Agora Vasiliy é um homem muito esperado: ""Cada livro doado é capaz de conquistar mais uma alma para o Senhor"". Atualmente, ele distribui os livros ""Poder da Oração, de Stormie Omartian"", ""Beautiful Outlaw, de John Eldredge"", e ""Dez homens da Bíblia, de Max Lucado"".

*Nomes alterados por motivos de segurança.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE