Portas Abertas • 14 set 2019
Ameaças de grupos extremistas islâmicos pressionam autoridades para fechar igrejas cristãs
Em apenas um mês, as autoridades indonésias obrigaram duas igrejas a encerrarem suas atividades. Ambos os fechamentos ocorreram após ameaças de grupos extremistas islâmicos que se opõem à igreja na Indonésia. Os irmãos indonésios precisam das nossas orações para permanecerem firmes.
A Constituição indonésia garante a liberdade de religião. Mas, na realidade, a maioria muçulmana é frequentemente favorecida. Isso pode dificultar a vida dos cristãos e a intolerância está aumentando.
Muitas igrejas são incapazes de receber ou perder licenças de construção, apesar de cumprir todos os requisitos exigidos. E não é a primeira vez que isso acontece no país. As autoridades já fecharam uma igreja no oeste de Jacarta após protestos de extremistas. O grupo exigiu que o prefeito revogasse a permissão da igreja, com alguns relatórios sugerindo que eles ameaçavam as autoridades. Foi a segunda vez que esta igreja fechou as portas após a pressão da população muçulmana.
Thomas Muller, analista de pesquisa da Portas Abertas, afirma: "Os relatórios sobre as mudanças de atitudes dos cidadãos indonésios estão apontando para o fato de que a harmonia religiosa é mais valorizada do que a liberdade religiosa. Embora a harmonia possa parecer atraente, é perigosa se isso significa que a religião majoritária tem o direito de não ser perturbada pelas religiões minoritárias".
A Indonésia é o país de maioria muçulmana mais populoso do mundo. Atualmente, está na 30ª posição da Lista Mundial dos 50 países mais perigosos para seguir a Jesus. Ore pela Indonésia.
© 2024 Todos os direitos reservados