Portas Abertas • 7 out 2023
Territórios Palestinos vivem um conflito que já dura 70 anos
[Atualizado em 8/10/2023 às 13:00]
Contamos com suas orações por Israel e por todos os Territórios Palestinos. Hoje, pela manhã, uma dúzia de mísseis foram lançados de Gaza em direção a Israel. Um grupo de militantes do Hamas, um grupo radical islâmico, também invadiu o Sul do território israelense através da Faixa de Gaza.
O incidente deixou centenas de mortos e feridos e foi considerado um dos maiores ataques ao país nos últimos anos, segundo o G1. Logo que o ataque começou, o exército israelense pediu que todas as pessoas ficassem em casa.
Todas as igrejas foram fechadas, mas nenhum cristão ficou ferido ou foi morto em Gaza. Os cristãos locais pediram que orássemos pela região que faz parte da Lista de Países em Observação 2023 e é afetada há 70 anos pela guerra e disputas político-religiosas.
Recebemos também outro pedido de oração recente. Um grupo de judeus ortodoxos atacou cristãos na região, na última terça-feira, 3 de outubro. Eles estavam do outro lado da rua, mas quando viram o grupo de cristãos que estava peregrinando até a antiga cidade de Jerusalém, cuspiram em direção a eles.
Os homens atravessaram a rua e começaram a gritar com os cristãos, que, aparentemente, vieram de um país na Ásia. Eles estavam carregando uma grande cruz, por isso foram logo reconhecidos como cristãos. O vídeo com o registro do incidente foi compartilhado nas redes sociais, no site Jerusalem Post.
Por causa da Festa dos Tabernáculos, milhares de cristãos estão visitando Israel. Esse é apenas um entre outros incidentes em que judeus ortodoxos discriminaram cristãos recentemente. Há alguns meses, o presidente de Israel, Herzog, declarou publicamente lamentar o aumento dos ataques contra cristãos em 2023.
Contamos com suas orações pelos cristãos em Israel e nos Territórios Palestinos e para que a paz seja restaurada na região.
Pedidos de oração
© 2024 Todos os direitos reservados