É falso: avião cai e todos os missionários a bordo sobrevivem

Confira os pontos que tornam essa mensagem uma fake news

| 20/12/2021 - 08:00

As imagens e os vídeos se referem a um acidente que aconteceu em 2018, em Honduras

As imagens e os vídeos se referem a um acidente que aconteceu em 2018, em Honduras


Há vídeos e imagens noticiando que um avião particular caiu e a bordo dele estavam 20 missionários, porém, todos os passageiros sobreviveram.

Qual é a fake news?

“Avião cai e todos os missionários a bordo sobreviveram.



Um grupo de missionários a bordo de um avião particular caiu numa floresta de Honduras enquanto realiza uma manobra de voo. A aeronave ao cair em solo sofreu vários danos ao ponto de se dividir ao meio. Mas milagrosamente os missionários cristãos que estavam a bordo ficaram ilesos, sem ferimentos. ‘O poder no sangue precioso de Jesus Cristo, nos salvou’, declarou um dos missionários.

Os bombeiros se aproximaram rapidamente do local para dar socorro às vítimas. Eles agradeceram a Deus por esse verdadeiro milagre, que poderia ter sido uma enorme tragédia.

A equipe de bombeiros realizou as manobras de resgate e fez do fogo usando espuma no avião inteiro para evitar qualquer tipo de explosão.”



O que está errado com essa notícia?

  • Há erros gramaticais no texto.

  • As fotos e os vídeos se referem a um acidente que aconteceu em 2018, no Aeroporto de Toncontín, Honduras. Os passageiros eram empresários americanos que sobreviveram à queda.

  • A partir da reportagem sobre o acidente, é possível notar que a citação de um dos “missionários” também foi inventada.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE