Eleições na Nigéria são adiadas

De acordo com o governo e com a situação apresentada em torno do pleito que aconteceria hoje, decisão foi tomada por razões de segurança

Portas Abertas • 16 fev 2019


As tensões com a segurança foram o motivo do adiamento das eleições na Nigéria (foto: Reuters)

As tensões com a segurança foram o motivo do adiamento das eleições na Nigéria (foto: Reuters)

Depois de uma série de ataques, que inclusive prejudicou o exercício do voto aos cristãos de algumas comunidades nigerianas, as eleições no país que aconteceriam hoje (16) foram postergadas para a próxima semana, dia 23. Fatos similares já aconteceram em torno de outras eleições presidenciais. O anúncio aconteceu no meio da noite, poucas horas antes da abertura das urnas.
 
Segundo a comissão eleitoral nacional, “alguns desafios” impediram a realização da votação neste final de semana. Inclusive, há relatos de que as cédulas foram destruídas em alguns locais ou simplesmente não conseguiram chegar a outras seções eleitorais do país, que hoje é a maior democracia no continente africano.

Segundo a agência Associated Press, o líder da comissão eleitoral, Mahmoud Yakubu, declarou que “esta foi uma decisão difícil de tomar, mas necessária para o sucesso das eleições e a consolidação da nossa democracia”. Entre a população, as reações foram as mais variadas, e os dois movimentos políticos envolvidos na eleição acusam um ao outro de causar distúrbios que levaram à decisão tomada pelos responsáveis pelo pleito. 

Ore pela situação política na Nigéria, onde tantos cristãos não veem seus direitos garantidos pelo governo e seguem enfrentando o peso da perseguição em ataques violentos, sequestros e execuções. Que o tempo um pouco maior até as eleições traga clareza ao povo nigeriano, e que o Reino de Deus seja estabelecido ali.

Leia mais
Boko Haram ataca dois vilarejos
Escritório eleitoral é atacado na Nigéria

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco