Em Bangladesh, criação de cabras ajuda famílias cristãs

Cada família selecionada recebe de duas a três cabras para criação e doa a primeira cria para a igreja

| 29/12/2021 - 08:00

Madhobi ajuda a família criando cabras em  Bangladesh

Madhobi ajuda a família criando cabras em Bangladesh


Na área rural de Bangladesh, a maior parte dos cristãos ganha a vida como trabalhadores que recebem por dia. Dessa forma, como não são todos os dias que têm trabalho, a renda é muito baixa. Eles gastam todo o dinheiro para as necessidades familiares, mas, ainda assim, não conseguem suprir todas as necessidades básicas.

É por isso que os parceiros locais em Bangladesh idealizaram o programa de criação de cabras. O objetivo é ajudar os cristãos de baixa renda a gerar alguma renda para se tornarem independentes. A seleção das famílias para o programa de criação de cabras é realizada após uma pesquisa; dessa maneira conseguem saber quais as mais necessitadas.

Cada família selecionada recebe de duas a três cabras para criação e se compromete a doar o primogênito da cabra para a igreja, para que outra família tenha a oportunidade de fazer parte do programa também. Há muitos benefícios na criação de cabras, já que dão à luz pelo menos duas vezes ao ano, então não demora muito para que os beneficiários obtenham lucro.

Outra vantagem é que a carne de cabra é muito cara e tem uma demanda alta, por isso é um gerador de renda muito bom. O programa não exige nenhum custo extra para criar cabras.

Madhobi ajuda a família com a criação de cabras

Madhobi tem 40 anos e é deficiente auditiva. Além da deficiência auditiva e na fala, também tem dificuldade para andar por causa de músculos fracos. Devido a sua condição, é extremamente difícil encontrar emprego. Ela é muitas vezes desvalorizada, discriminada e ignorada por outros aldeões.

Na maioria das casas, pessoas como Madhobi não seriam capazes de sobreviver, mas Madhobi é forte e determinada, e sua fé em Jesus é a esperança que a mantém viva. Ao ouvir a história dela, os parceiros locais imediatamente aproveitaram a oportunidade para selecionar a família para criar cabras.

A cristã recebeu duas cabras durante a pandemia. Alguns meses atrás, uma de suas cabras deu à luz dois filhotes e eles já estão gerando outros filhotes. Ao invés de um, Madhobi vai entregar dois filhotes de cabra para que a igreja ajude outra família como a dela.

O marido de Madhobi, Kanteshor, está muito feliz pela esposa. Ele diz que não esperava que isso acontecesse, mas que ela está cuidando das cabras sozinha. “Somos muito gratos a vocês pelo coração gentil com nossa família. Deus os abençoe”, agradece Kanteshor.

A criação de cabras ajuda as famílias cristãs a superar a necessidade financeira e permite que Madhobi e Kanteshor apoiem a igreja e outros cristãos. Dessa maneira, as famílias apoiadas tornam-se mais fiéis e ativas na igreja e o discipulado é fortalecido.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE