Em exposição, Partido Comunista chinês quer mostrar proximidade ao cristianismo

Uma exposição que marca o 100º aniversário do Partido Comunista da China pretendemostraraopúblico sobre como o partido temligação com ocristianismo.A exposiçãoé chamada de “Um Coração, Uma Virtude, Um Caminho: o Cristianismo Chinês Ama o Partido, o País e a Exposição Temática do Socialismo”.Ela foiorganizada pelaIgrejadas Três Autonomia,aprovada pelo Estado em Xangai, etenta contar a história de como os cristãos estavam envolvidos com o Partido desde seus primeiros dias.
Um doscristãoscomprometidosnos primeiros anos foi o pastor DongJianwu.A exposição destaca as atividadesdo líder, incluindoo decuidar dos três filhos de Mao Tsé-Tungnaausênciadele. “Os membros avançados da comunidade cristã sempre foram de uma mente e uma direção com o Partido, deixando uma belamarca e tendo um testemunhomaravilhoso”, afirma a exposição.
A igreja na China existe para “contribuir para o grande objetivo de construir um país socialista moderno”, trabalhar eorarpor “um amanhã brilhante e mais glorioso no próximo século sob a liderança do Partido Comunista chinês”, disse o presidente do comitê central da Igrejadas Três Autonomias, pastor XiuXiaohong, durante a cerimônia de abertura.
O custo da harmonia social
O que os visitantes não aprendem na exposição é que opastor DongJianwumais tarde foi expulso do Partido e perseguido durante a Revolução Cultural.As evidências da distância que cresceu entre o Partido Comunista e ocristianismoapareceramnas semanas após a abertura da exposição.Como os cristãos emXianxian, atingidapor enchentes na província deHenan,queforam proibidos de fazer trabalhos desocorroimediato em nome da igreja ou da fé; eoencerramento decontas cristãs de mídia socialpor consequência darepressão do governo.
“Nos primeiros dias, os membros do Partido Comunista ficaram impressionados com a comunidade cristã amorosa e carinhosa.Tentaram alcançar o mesmo objetivo: estabelecer uma sociedade utópica por meio de movimentos sociais e a formação de novas instituições sociais. Durante os últimos 100 anos, no entanto, tais esforços chegaram a um beco sem saída.A recente prosperidade econômica e o avanço tecnológico falharam em trazer a esperada transformação social à China. E não há como alcançar uma verdadeira harmonia social de acordo com os padrões socialistase nemnutrir um tecido social saudável através do amor gentil e sacrificial de Jesus Cristo”,finalizaum parceirolocalda Portas Abertas.
Pedidos de oração
- Interceda pelos cristãos chineses, para que Cristo os mantenha firmes na fé, mesmo diante da pressão e perseguição queenfrentam.
- Clame para que os governantes do país liderem a China pensando no bem de toda a populaçãoe reconheçam o fracassodo modelo de governo.
- Ore para que oEspíritoSanto trabalhe no coraçãodas autoridades chinesas, transformando a vidadelas.
Notícias relacionadas

Presentes de Esperança para cristãos perseguidos

Pastor perde igreja e filho durante ataque em Burkina Faso


