Encontro com Cristo gera cura e perseguição à família na Índia

A mãe de Sanna foi curada de uma doença terminal, o que levou a família à fé

O encontro de Sanna* e da família com Cristo aconteceu em um período difícil na vida deles, na Índia. Após sofrer um baque com a notícia da doença terminal da mãe, a jovem precisou parar de estudar porque todo o dinheiro que tinham era gasto no tratamento médico. “Minha família mal conseguia sobreviver, com meu pai trabalhando sozinho como agricultor. Meus dois irmãos mais novos não tinham idade suficiente para ajudá-lo nos campos”, explica.

Um dia, a família recebeu a vista de uma senhora cristã. Mais do que condolências, ela apresentou a Cristo. Logo, em meio a muita oração, o tratamento da doença funcionou e a mãe de Sanna foi curada. Mas o resultado da nova fé foi a perseguição da comunidade. Por dois anos, todos os cristãos do vilarejo foram proibidos de visitar outras casas. Caso não cumprissem a ordem, teriam que pagar multa equivalente a dois meses de salário. “Esses dois anos foram como um teste para nós”, reconhece a jovem.

Mas apesar da retaliação dos vizinhos, Sanna e a família continuam firmes na fé. “Quando minha família estava passando por essa situação difícil, senti a presença de Deus mais próxima do que em qualquer outro momento. Foi Deus quem ouviu nossas orações e eu nunca senti que ele havia nos abandonado”, justifica.

Apesar da perseguição, os vizinhos da jovem indiana reconheceram o bom testemunho dela e da família, e retiraram a penalidade imposta aos seguidores de Jesus no vilarejo. Entretanto, ainda não há uma aceitação completa. Eles precisam de oração para enfrentar a discriminação e o estresse mental.

Nos momentos conturbados, Sanna relembra um cântico que a ajuda a ter forças para continuar. “Existe uma música que eu realmente amo ‘Eu decidi seguir Jesus, sem voltar atrás’. Essa canção sempre me encoraja a andar em Cristo apesar de todas as situações difíceis”, testemunha. (Essa história continua).

*Nome alterado por segurança.

Pedidos de oração