Índia

Posição no ranking:

11

Índia
  • Tipo de Perseguição Nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, opressão do clã, hostilidade etno-religiosa
  • Pontuação na pesquisa
    83
  • ReligiãoHinduísmo
  • CapitalNova Deli
  • População1,4 BILHÃO
  • População cristã71,1 MILHÕES

Doe agora!

R$

Como é a perseguição aos cristãos na Índia? 

A Índia é a maior democracia do mundo – esse fato se tornará óbvio novamente em 2024 quando eleitores forem às urnas para decidir o próximo governo. Mas mesmo pregando sua relativa liberdade e força econômica, cristãos na nação se encontram cada vez mais sob ameaça. Essa hostilidade é muitas vezes guiada por uma crença contínua entre alguns extremistas de que indianos têm a obrigação de ser hindus – e qualquer fé além do hinduísmo não é bem-vinda na Índia. Essa mentalidade tem levado a ataques violentos pelo país e impunidade para as pessoas que causaram essa violência, principalmente em lugares onde as autoridades também são nacionalistas hindus. 

Cada vez mais estados estão implementando leis anticonversão, criando um ambiente onde qualquer cristão que compartilhar sua fé pode ser acusado de um crime, intimidado, assediado ou até mesmo sofrer alguma violência. As campanhas em massa de “volta para casa” (ghar wapsi, em hindi) continuam, em que nacionalistas hindus colocam uma pressão imensa em cristãos convertidos do hinduísmo, dizendo-lhes para voltarem para a antiga fé. 

Cristãos que se convertem do hinduísmo têm mais probabilidade de estar sob intensa pressão ou mesmo violência. Eles podem enfrentar pressão constante para renunciar à nova fé, enfrentam perda do emprego, discriminação no local de trabalho, são vítimas de violência e até mesmo mortos. Líderes de igrejas também estão em perigo em muitas partes da Índia – eles e suas famílias são visados por grupos extremistas para criar medo e caos na comunidade cristã. 

Embora eu tenha sido atacado duas vezes, ainda posso sentir a proteção de Deus na minha vida. 

Rishi (pseudônimo), líder de igreja na Índia 

Como as mulheres são perseguidas na Índia? 

A cultura tradicional indiana tende a ser patriarcal – por causa disso, mulheres cristãs podem se achar mais vulneráveis à perseguição na Índia. Muitas vezes, isso toma forma de violência sexual ou assédio. Mulheres ligadas a líderes de igrejas estão especialmente em risco desse tipo de perseguição porque os perseguidores acreditam que ao ferir e envergonhar as mulheres da família, toda a unidade familiar e, por sua vez, da igreja, pode ser destruída. Mulheres cristãs também experimentam ataques com ácido, agressões brutais e até mesmo a morte. 

É mais provável que mulheres convertidas enfrentem violência doméstica, prisão domiciliar, casamento forçado ou divórcio e expulsão de casa e comunidade. Além disso, mulheres cristãs de castas mais baixas podem experimentar diversas camadas de vulnerabilidade: por serem cristãs, dalits e mulheres. 

Como os homens são perseguidos na Índia? 

Na Índia, homens cristãos perseguidos por causa da fé provavelmente experimentarão violência física – há relatos documentados de agressões brutais, tortura e morte. Além disso, homens cristãos são forçados a assistirem à agressão de membros da família. Líderes de igrejas – que tendem a ser homens – são o alvo mais comum. Eles podem ser presos, interrogados e atacados por radicais na comunidade ou mesmo pela polícia local ou membros do governo. 

Homens também experimentam pressão social por sua fé. Eles podem ser isolados socialmente, excluídos de papéis de liderança no emprego ou governo, perder o emprego, não receber permissão para seus negócios, enfrentar abuso no trabalho, e ser compelidos a participar de rituais hindus. Principalmente em comunidade rurais, homens também podem enfrentar boicote econômico, perdendo acesso a campos agrícolas compartilhados em vilarejos. Além disso, como homens geralmente são os provedores principais em famílias indianas, esse tipo de perseguição pode resultar no empobrecimento da família inteira. 

Finalmente, homens também podem ser alvo de falsas acusações e prisões, incluindo falsas acusações de blasfêmia ou de tentar converter hindus. Esses casos, às vezes, podem se arrastar por anos. 

O que a Portas Abertas faz para ajudar os cristãos na Índia? 

Parceiros locais da Portas Abertas fortalecem a igreja na Índia fornecendo Bíblias, ajuda emergencial, treinamento de preparação para a perseguição, de subsistência e projetos de desenvolvimento comunitário.  

Como posso ajudar os cristãos perseguidos na Índia? 

Além de orar por eles, você pode ajudar de maneira prática, doando para o projeto da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos que enfrentam maiores necessidades. 

QUERO AJUDAR

Quem persegue os cristãos na Índia?  

O termo “tipo de perseguição” é usado para descrever diferentes situações que causam hostilidade contra cristãos. Os tipos de perseguição aos cristãos na Índia são: nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa, opressão do clã. 

Já as “fontes de perseguição” são os condutores/executores das hostilidades, violentas ou não violentas, contra os cristãos. Geralmente são grupos menores (radicais) dentro do grupo mais amplo de adeptos de uma determinada visão de mundo. As fontes de perseguição aos cristãos na Índia são: líderes religiosos não cristãos, grupos religiosos violentos, partidos políticos, oficiais do governo, líderes de grupos étnicos, cidadãos e quadrilhas, parentes. 

 

Pedidos de oração da Índia 

  • O mundo ficou horrorizado pela violência no estado de Manipur em meados de 2023. Interceda para que Deus ajude levando cura e paz duradoura na região afetada. 

  • Clame para que nacionalistas hindus aceitem cristãos como indianos.

  • Ore por proteção e crescimento para a igreja em cada parte da Índia. 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco