Multidão de extremistas ataca cristãos tribais na Índia

Autoridades viram o planejamento das ações e não agiram em defesa dos seguidores de Jesus

Portas Abertas • 10 jan 2023


Cristãos são atacados e têm as casa destruídas por extremistas hindus na Índia (foto representativa)

Cristãos são atacados e têm as casa destruídas por extremistas hindus na Índia (foto representativa)

A Portas Abertas noticiou a situação de mais de 500 cristãos tribais que foram expulsos de sua comunidade no estado de Chhattisgarh, na Índia. Os seguidores de Jesus, que já estavam vivendo em situações precárias em estádios, foram atacados novamente em dois de janeiro.

Uma multidão furiosa agrediu os cristãos e danificou igrejas, instituições cristãs e residências. Além disso, os extremistas hindus foram de porta em porta ordenar que os seguidores de Jesus abandonassem suas casas e deixassem a aldeia.

O parceiro local da Portas Abertas, Roshan Paul (pseudônimo), acredita que a ação faz parte de uma campanha de fundamentalistas para dividir a comunidade adivasi (conjunto de etnias aborígenes na Índia). O objetivo é separar os cristãos e conseguir os votos de outros que professam a fé hindu. “Não eram apenas gangues, mas grupos bem armados que planejaram bem esses ataques com antecedência. Muitos deles tinham espadas e pedras nas mãos”, explica.

Sob a alegação de que os cristãos seguem uma religião estrangeira, “atacam” o modo de vida tradicional dos povos tribais e forçam hindus a se converterem, os extremistas planejaram os ataques e as forças de segurança tinham conhecimento dessas reuniões.

“As autoridades não tomaram nenhuma medida para resolver o problema ou garantir a segurança dos cristãos. Nem a administração nem a polícia local tomaram medidas para conter ou restringir os comícios e reuniões dos anticristãos que mobilizam e instigam abertamente as populações locais contra os cristãos e seus líderes”, revela o parceiro local.

Orar e agir

A Portas Abertas soube do acontecido e verificou que os mais de 500 cristãos foram colocados apertados em um salão, com apenas um banheiro. Foi necessário a interferência e pressão às autoridades, para que respeitassem os direitos básicos de cada cristão. Muitos foram transferidos para diferentes abrigos e recebem apoio dos parceiros locais.

Alguns cristãos foram enviados a força para suas antigas aldeias e agora enfrentam ameaças, advertências e ataques dos vizinhos. Além disso, são pressionados para a reconversão ao hinduísmo e vivem em situação precária, pois perderam suas colheitas, casas, utensílios domésticos e outros materiais essenciais para a sobrevivência.

Pedidos de oração

  • Clame para que a paz de Cristo inunde a vida desses irmãos atacados na Índia. Peça que eles sejam protegidos e supridos em todas as necessidades.
  • Interceda para que os governantes respeitem a liberdade religiosa e tenham sabedoria e interesse em defender os cristãos afetados.
  • Ore para que os extremistas hindus sejam frustrados em seus maus intentos, sejam punidos por seus atos e tenham um encontro real com Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco