Mais de 500 cristãos passam o Natal desabrigados na Índia

Os seguidores de Jesus foram atacados e tiveram suas casas e igrejas destruídas

| 29/12/2022 - 08:00

Cristãos indianos lutam em oração e fazem protestos contra violência e negligência das autoridades (foto representativa)

Cristãos indianos lutam em oração e fazem protestos contra violência e negligência das autoridades (foto representativa)


Muitos cristãos do estado de Chhattisgarh, na Índia, não conseguiram celebrar o nascimento de Jesus em suas casas. Há meses, eles enfrentavam boicote social, violência e vandalismo e, no dia 18 de dezembro, foram expulsos de suas comunidades.

Mais de 500 seguidores de Jesus precisaram se deslocar ao terem suas casas e igrejas destruídas. Os novos convertidos foram obrigados a retornar ao hinduísmo e os pastores foram acusados de forçar conversões com promessas falsas.  

Como resultado, os cristãos deslocados protestaram em frente a escritórios do governo indiano. “Os líderes das aldeias incitaram outros a nos ameaçar, assediar e nos agredir fisicamente, destruindo e roubando nossas colheitas e produtos. Também houve pedidos de boicote social, acusando os cristãos de atividades ocultas”, garante o documento enviado às autoridades.

A onda de perseguição na região é algo recente e pode estar ligado a motivos políticos. “Há gerações vivemos nessas aldeias sem qualquer discriminação, praticando pacificamente a nossa religião. No entanto, existem alguns líderes que estão incitando outros a atacar a nós e a nossa comunidade. As mulheres e nossos filhos se tornaram alvos de comentários obscenos. Nossos direitos fundamentais e direitos humanos estão sendo tirados de nós”, afirma a denúncia.

Os cristãos deslocados estão abrigados em estádios abertos e centros governamentais sem infraestrutura, nem comida, água ou roupas; os feridos são tratados em hospitais distritais. Nesse cenário, os colaboradores locais da Portas Abertas trabalham para fornecer apoio com comida, água, cobertores e roupas para os irmãos na fé.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor console e supra todas as necessidades dos cristãos atingidos pela violência em Chhattisgarh.
  • Clame para que o Senhor mova o coração das autoridades em favor do seu povo. Que cada governante tenha compromisso com a justiça e o bem-estar da população.
  • Ore para que os perseguidores sejam frustrados em seus intentos e tenham um encontro verdadeiro com Jesus.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2023 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco