Mais de 500 cristãos passam o Natal desabrigados na Índia

Os seguidores de Jesus foram atacados e tiveram suas casas e igrejas destruídas

Portas Abertas • 29 dez 2022


Cristãos indianos lutam em oração e fazem protestos contra violência e negligência das autoridades (foto representativa)

Cristãos indianos lutam em oração e fazem protestos contra violência e negligência das autoridades (foto representativa)

Muitos cristãos do estado de Chhattisgarh, na Índia, não conseguiram celebrar o nascimento de Jesus em suas casas. Há meses, eles enfrentavam boicote social, violência e vandalismo e, no dia 18 de dezembro, foram expulsos de suas comunidades.

Mais de 500 seguidores de Jesus precisaram se deslocar ao terem suas casas e igrejas destruídas. Os novos convertidos foram obrigados a retornar ao hinduísmo e os pastores foram acusados de forçar conversões com promessas falsas.  

Como resultado, os cristãos deslocados protestaram em frente a escritórios do governo indiano. “Os líderes das aldeias incitaram outros a nos ameaçar, assediar e nos agredir fisicamente, destruindo e roubando nossas colheitas e produtos. Também houve pedidos de boicote social, acusando os cristãos de atividades ocultas”, garante o documento enviado às autoridades.

A onda de perseguição na região é algo recente e pode estar ligado a motivos políticos. “Há gerações vivemos nessas aldeias sem qualquer discriminação, praticando pacificamente a nossa religião. No entanto, existem alguns líderes que estão incitando outros a atacar a nós e a nossa comunidade. As mulheres e nossos filhos se tornaram alvos de comentários obscenos. Nossos direitos fundamentais e direitos humanos estão sendo tirados de nós”, afirma a denúncia.

Os cristãos deslocados estão abrigados em estádios abertos e centros governamentais sem infraestrutura, nem comida, água ou roupas; os feridos são tratados em hospitais distritais. Nesse cenário, os colaboradores locais da Portas Abertas trabalham para fornecer apoio com comida, água, cobertores e roupas para os irmãos na fé.

Pedidos de oração

  • Interceda para que o Senhor console e supra todas as necessidades dos cristãos atingidos pela violência em Chhattisgarh.
  • Clame para que o Senhor mova o coração das autoridades em favor do seu povo. Que cada governante tenha compromisso com a justiça e o bem-estar da população.
  • Ore para que os perseguidores sejam frustrados em seus intentos e tenham um encontro verdadeiro com Jesus.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco