Ameaça contra cristãos indianos

Líderes religiosos pretendem obrigar cristãos a voltarem para o hinduísmo

Portas Abertas • 4 out 2022


O movimento contra cristãos é apoiado pelas autoridades locais (foto representativa)

O movimento contra cristãos é apoiado pelas autoridades locais (foto representativa)

A perseguição aos cristãos aumentou no Norte da Índia. No estado de Chhattisgarh, líderes da comunidade sahu elaboraram um projeto secreto contra os cristãos da região. Eles usaram a influência política para planejar um grande protesto para reconverter os cristãos ao hinduísmo, uma das religiões predominantes na Índia.  


Para isso, os líderes enviaram uma carta contra as conversões ao cristianismo na comunidade de sahu. A carta circulou nas redes sociais e mobilizou diversas pessoas no estado de Chhattisgarh contra os cristãos. Um parceiro local da Portas Abertas avisou o escritório internacional sobre a animosidade e ameaças e pediu que os cristãos se mobilizem em oração pela situação em Chhattisgarh.
 


“Despertar Social”
 


A comunidade Ssahu ganhou atenção por causa do projeto contra os cristãos. Os l
íderes planejaram uma marcha (Padyatra, em hindi) ao redor da comunidade para pressionar os cristãos a voltarem para o hinduísmo. Outros 33 distritos decidiram fazer o mesmo e chamaram o movimento de “Despertar Social”. Os manifestantes queriam passar de casa em casa para forçar as famílias cristãs à reconversão (Ghrawapasi, em hindi) e reconciliação com a comunidade. 


O chefe local disse que há inúmeras denúncias de conversão ao cristianismo em Sahu e que esses cristãos são os alvos das manifestações. O governo fundamentalista apoia os extremistas contra os cristãos. As famílias, cultos e igrejas são vigiados e tratados como uma ameaça às comunidades étnicas na Índia.
 


A concentração de ativistas em Sahu criou o ambiente de violência e ameaça aos direitos humanos. Grupos religiosos extremistas pretendem cooperar com as atividades em Sahu, tornando-se uma grande ameaça para os cristãos indianos. Os líderes pretendiam realizar o protesto no último domingo, 2 de outubro, mas até agora não há confirmações sobre a realização dos protestos e quantos cristãos foram afetados.
 


Pedidos de oração
 

  • Ore pelos cristãos indianos ameaçados, para que permaneçam seguros e firmes em Cristo. 
  • Interceda pelas autoridades locais para que não permitam a continuação das violações de direitos e ataques. 
  • Rogue ao Senhor que abra os olhos dos extremistas que carecem da graça de Jesus. 

 

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco