Protestos anticonversão em vários estados na Índia

Quase cinco mil radicais hindus participaram de marcha anticonversão em Chhattisgarh

Portas Abertas • 27 mai 2022


Propaganda anticristã alcançou cinco estados indianos

Propaganda anticristã alcançou cinco estados indianos

Um protesto que levou quase cinco mil pessoas às ruas no estado de Chhattisgarh, na Índia, pedia uma emenda na Constituição indiana que retire os benefícios sociais de cristãos tribais. O líder religioso Jan Jati Suraksha Manch e ativistas hindus instigaram e espalharam o discurso anticonversão. 


“As pessoas da tribo que acreditam em Jesus serão excluídas dos direitos e benefícios sociais da comunidade. Nosso movimento alcançou toda a nação indiana”, os manifestantes disseram.
 


O movimento iniciado em Chhattisgarh alcançou outros estados da Índia. O comitê de proteção da tribo dispersou protestos que também ocorreram nos estados de Gujarat, Maghya Pradesh e Maharashtra. 
 


As reivindicações dos protestos são as mesmas, que podem ser resumidas no fim do cadastro dos cristãos na tribo porque deixaram a fé hindu. Os extremistas hindus difundem propaganda anticristã entre a comunidade. Eles com frequência ameaçam, atacam e abusam dos cristãos.
 


Ajude a formar líderes cristãos na Índia 

Os cristãos são minoria na Índia e são constantemente pressionados a negar a Jesus. As doações permitem que seminários preparem os irmãos para lidar com a perseguição e fortalece pastores e líderes.  


Pedidos de oração
 

  • Ore pelos cristãos da região central da Índia que podem perder benefícios do governo. Que o Senhor envie a provisão diária e que eles vivam em paz sob a graça de Deus. 
  • Interceda pelos irmãos perseguidos. Que eles permaneçam firmes na fé mesmo nas circunstâncias mais difíceis. 
  • Peça a Deus sabedoria para as autoridades indianas que tomarão as decisões que podem afetar a vida dos irmãos em Cristo. 


Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco