Escreva para um pastor e sua família

| 17/10/2017 - 00:00


17-tajiquistao-escreva-para-um-pastor-e-sua-familia

O pastor Bahrom Kholmatov é líder de uma igreja protestante no Tajiquistão, 35º país na Lista Mundial da Perseguição 2017. Ele foi condenado a três anos por “cantar canções extremistas na igreja e incitar o ódio religioso”.

Hoje, na prisão, aos 42 anos de idade, Bahrom está longe de sua esposa, Gulnora, e de seus três filhos: Firdavs (21), Firus (19) e sua filha Gulnoza (14).

A Portas Abertas iniciou uma campanha de cartões com duração até o dia 26 de janeiro de 2018. Por meio dela, você tem a oportunidade de escrever cartões em inglês para Bahrom, na prisão, sua esposa Gulnora e seus filhos. Você pode encorajar o cristão e sua família com palavras de esperança. Confira a história completa, as instruções e dicas e escreva um cartão.

Situação
Em abril de 2017, o pastor Bahrom foi intimado para um interrogatório no Comitê de Segurança Nacional, onde foi detido e trancado em uma prisão. Em 3 de julho, ele enfrentou a primeira sessão no tribunal. Testemunhas deram falsas declarações durante as sessões no tribunal e o pastor Bahrom foi condenado a três anos de prisão acusado de extremismo, sob o artigo 189, parte 1 do Código Criminal do Tajiquistão.

As autoridades tadjiques ameaçaram familiares, amigos e outros membros da igreja caso revelassem qualquer detalhe do caso, julgamento ou prisão. Mas sua esposa, Gulnora, que pode visitá-lo, compartilhou que ele está bem, na medida do possível. Ela também compartilhou que Bahrom está preparado para permanecer os três anos inteiros na prisão, mas que alimenta a esperança de ser liberto antes. Agora, apesar de forte e calmo, a situação não tem sido fácil para ele.

Pedidos de oração

  • Ore para que a fé de Bahrom seja fortalecida, por seu estado emocional e por um novo processo judicial.
  • Interceda por sua esposa e seus três filhos.
  • Clame por sua igreja, para que os fiéis cresçam espiritualmente e, através dessa situação, aprendam a confiar em Deus cada vez mais.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE