Escritório de igreja é incendiado em Bangladesh

Irmãos têm recebido ameaças e estão assustados

Portas Abertas • 24 abr 2019


Interceda por esses irmãos e irmãs de Bangladesh e apresente também a família do pastor

Interceda por esses irmãos e irmãs de Bangladesh e apresente também a família do pastor

Por volta da meia noite do dia 10 de abril, o escritório da administração da Igreja Mohandi AG, no distrito de Satkhira, localizado no sudoeste de Bangladesh, foi incendiado. O fogo começou por volta das 23h e espalhou-se rapidamente pelo ambiente, queimando tudo.

Documentos importantes, móveis e equipamentos eletrônicos da igreja foram totalmente destruídos. O pastor, Anadi Biswa, e sua família viviam ao lado do escritório, e escaparam ilesos. "Perdemos tudo, exceto as roupas que vestíamos naquela noite", disse Biswa.

Líderes e membros da igreja acreditam que inimigos locais podem ter ateado fogo no escritório, visto que os irmãos receberam ameaças de desconhecidos antes do incidente. A igreja já informou o governo local e apresentou um relatório na delegacia de polícia. As autoridades estão realizando uma avaliação sobre a extensão de dano e perda.

Ore conosco pelo pastor, membros da igreja e suas famílias. Eles precisam de nossas orações e encorajamento neste momento de instabilidade.

Atualmente, Bangladesh ocupa a 48ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019. Alvo de muitos ataques contra os cristãos, o principal impulsionador da perseguição é a opressão islâmica instaurada no país. Com uma população de 166,4 milhões de pessoas, Bangladesh tem cerca de 869 mil cristãos no país.

Pedidos de oração

  • Ore em favor da família do pastor Anadi, que perdeu todos os seus pertences. Eles precisam comprar tudo de novo e, ainda, encontrar um novo lugar para morar. Nesse sentido, peça por suas necessidades financeiras.

  • Ore para que Deus fortaleça a igreja quando todos estiverem abalados. Peça para que eles continuem a servi-lo, mesmo quando estão com medo.

  • Peça pela segurança da igreja, pela proteção de Deus sobre os pastores, líderes e membros.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco