#EspecialDeNatal: Você consegue imaginar o Natal na Síria?

| 25/12/2015 - 00:00


25-Siria-0260100410

O que é o Natal no Ocidente? Cristãos se preparam para um dia de festa, que começa na véspera do dia 25, reúnem familiares e amigos para compartilhar uma mesa repleta de alimentos típicos, que costumam ser mais caros em dezembro. As igrejas costumam ficar lotadas e as pessoas compartilham a alegria e o amor de Cristo.

E nos países orientais? Como a Síria, por exemplo? Alguns anos atrás, também era assim, com direito a árvores enfeitadas, luzes e presentes para as crianças. Mas isto foi antes da guerra. Ao ser questionada sobre os preparativos desse ano, uma cristã síria respondeu: ""Que Natal? Nada, não vamos fazer nada"", essa foi sua primeira resposta, quase derramando uma lágrima, e depois ela falou um pouco sobre o passado.

""Antes da guerra, tínhamos o melhor Natal do mundo com liberdade até para sair nas ruas e presentear as pessoas com a Bíblia, e o governo permitia porque era Natal. Mas agora, acho que ninguém tem clima para cantar nas ruas, a maioria dos cristãos ficam dentro de suas casas. Depois de três anos de guerra aprendemos a ser fortes e estratégicos. Teremos algumas festas nas igrejas, mas sem chamar muita atenção, nós vamos lá para agradecer a Deus por nos dar Jesus e por estar presente todos os dias dessa guerra. Sairemos dela mais do que vencedores"", e a cristã se despede agradecendo e afirmando: ""Somos gratos por todos os que oram por nós, é o que nos mantem vivos aqui"". Continue orando pela igreja na Síria.

Esperança para a igreja no Iraque e Síria
O DIP é um movimento de oração para que a Igreja Perseguida tenha perseverança, paciência e alegria por estar firme em Cristo Jesus. Neste ano, convidamos você para se juntar a nós para orar e agir em favor dos cristãos no Iraque e Síria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Facebook
Instagram
Twitter
YouTube

© 2022 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE