“Estamos dispostos a morrer, mas nunca a renunciar a Jesus”

Autoridades proíbem cristãos de construir casas no Vietnã

Portas Abertas • 20 nov 2021


As autoridades do Vietnã alegam que os cristãos construíram a casa em uma zona proibida

As autoridades do Vietnã alegam que os cristãos construíram a casa em uma zona proibida

“Você nunca será capaz de erguer uma casa nesta área. Construa em algum lugar onde seu Deus esteja!”, disse o oficial local a Thao*, um cristão do Vietnã, em sua segunda tentativa de construir uma casa para a família. 

Thao e a esposa se converteram em junho e foram os primeiros convertidos da aldeia. Após a conversão, eles decidiram sair da casa dos pais — não cristãos — junto com os cinco filhos. Enquanto esperava os materiais para a nova casa, Thao construiu uma tenda improvisada para a família na propriedade dos pais. No entanto, antes mesmo que Thao pudesse começar a obra, as autoridades do governo local vieram e o proibiram de fazê-lo. 

Na segunda tentativa de reconstrução, no início de setembro, Thao comprou um pequeno pedaço de terra ao lado da casa dos pais e começou a construir. Apenas alguns dias depois, as autoridades locais voltaram e exigiram que Thao parasse a construção e demolisse o que já tinha começado. Elas alegaram que a casa está dentro da “zona sem construção”, ou seja, nenhum estabelecimento, público ou privado, pode ser erguido.  

“Se Thao realmente violou a lei de ‘zona sem construção’, mais da metade das casas na vila também serão demolidas. Eles estão fazendo isso porque a família do Thao se tornou cristã e eles não querem isso”, diz Sam*, pastor de Thao. Recentemente, Thao foi convocado para a delegacia e foi advertido e ameaçado. Isso não o incomodou. O pastor disse: “Eu estava preocupado que eles pudessem desistir da fé recém-descoberta, mas quando eu liguei, eles disseram: ‘Estamos dispostos a morrer, mas nunca a renunciar a Jesus!’”. 

 

*Nomes alterados por segurança.

  

Pedidos de oração 

  • Clame para que o Senhor continue a fortalecer e nutrir a fé de Thao, esposa e filhos, especialmente neste momento difícil. 
  • Interceda para Deus tocar no coração das autoridades locais, para que permitam que Thao e a família construam uma casa. 
  • Peça pelos cristãos locais, para que permaneçam juntos da família de Thao, a edificando por meio da palavra.  

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco